Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

28 janeiro

Real Madrid

Real Madrid

Pavlidis embala com Mourinho e está ainda mais letal do que na época passada

Treinador quer continuar a extrair o melhor do avançado, que espera bater números de 2024/25

Seguir Autor:

O golo de Pavlidis nos descontos que deu a vitória ao Benfica: Schjelderup foi decisivo na jogada

Vangelis Pavlidis voltou a ser decisivo na Madeira, frente ao Nacional, ao fazer nos descontos o golo do triunfo encarnado, que evitou um novo deslize da equipa da Luz. O avançado está com o pé quente e já apontou 16 golos nos 25 encontros em que participou e tem sido a principal referência ofensiva encarnada. Se olharmos para os primeiros 25 jogos da época 2024/25, o grego está com números bastantes superiores. Comparativamente, leva mais nove festejos que no mesmo número de jogos da época transata.

Dos 16 golos que já apontou, 12 foram já sob a liderança de José Mourinho, naquele que tem sido um dos períodos mais concretizadores desde que chegou à Luz. Em 15 jogos com o Special One ao comandos dos encarnados, Pavlidis já disparou a contar em 12 ocasiões. O avançado tem uma média de 0.73 golos por jogo desde que José Mourinho assumiu o comando das águias, contrastando com a média de 0.57 alcançada na época passada. E se continuar a manter este registo, facilmente ultrapassará os números alcançados na primeira temporada de águia ao peito, em que apontou 30 golos... mas em 57 encontros.

Pavlidis está na luta para alcançar a melhor marca da carreira, que se verificou na Holanda, ainda ao serviço do AZ Alkmaar. Na temporada 2023/24, a que antecedeu a mudança para as águias, chegou aos 33 golos em 46 encontros. Se mantiver a veia goleadora que tem apresentado até aqui, Pavlidis pode lá chegar. Mas, em primeiro lugar, o principal objetivo é fazer melhor do que na época passada, quando teve Bruno Lage ao comando. E está tudo a encaminhar-se para tal.

Mourinho vai procurar continuar a extrair o melhor do avançado e há a expectativa de que os golos continuem a surgir. Efetivamente, para já, Pavlidis não parece ter uma concorrência que lhe ameace o lugar. Ivanovic, que chegou no verão, e Henrique Araújo têm tido menos minutos e, também, rendimento para apresentar. Ivanovic já atuou em 20 jogos, mas limitou-se a marcar 4 golos, enquanto que o avançado formado no Benfica Campus ainda não fez o gosto ao pé na presente temporada, apesar de já ter atuado em 11 jogos - mas em nenhum foi titular. Uma coisa parece garantida: Pavlidis rapidamente conquistou Mourinho e vai continuar dono e senhor do lugar.

Na temporada passada, Pavlidis subiu de rendimento na reta final. Por isso, se olharmos para o ano civil de 2025, Pavlidis é o sexto melhor marcador, numa lista liderada por Mbappé. O avançado francês já leva 59 golos, enquanto Harry Kane contabiliza 54. O Top'3 fica completo com Haaland, que soma 49 golos. Pavlidis surge nesta lista ainda atrás de Messi (46) e Osimhen (42) e já festejou 41 vezes em 2025. 

10
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas