Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador quer continuar a extrair o melhor do avançado, que espera bater números de 2024/25
Seguir Autor:
Vangelis Pavlidis voltou a ser decisivo na Madeira, frente ao Nacional, ao fazer nos descontos o golo do triunfo encarnado, que evitou um novo deslize da equipa da Luz. O avançado está com o pé quente e já apontou 16 golos nos 25 encontros em que participou e tem sido a principal referência ofensiva encarnada. Se olharmos para os primeiros 25 jogos da época 2024/25, o grego está com números bastantes superiores. Comparativamente, leva mais nove festejos que no mesmo número de jogos da época transata.
Dos 16 golos que já apontou, 12 foram já sob a liderança de José Mourinho, naquele que tem sido um dos períodos mais concretizadores desde que chegou à Luz. Em 15 jogos com o Special One ao comandos dos encarnados, Pavlidis já disparou a contar em 12 ocasiões. O avançado tem uma média de 0.73 golos por jogo desde que José Mourinho assumiu o comando das águias, contrastando com a média de 0.57 alcançada na época passada. E se continuar a manter este registo, facilmente ultrapassará os números alcançados na primeira temporada de águia ao peito, em que apontou 30 golos... mas em 57 encontros.
Relacionadas
Pavlidis está na luta para alcançar a melhor marca da carreira, que se verificou na Holanda, ainda ao serviço do AZ Alkmaar. Na temporada 2023/24, a que antecedeu a mudança para as águias, chegou aos 33 golos em 46 encontros. Se mantiver a veia goleadora que tem apresentado até aqui, Pavlidis pode lá chegar. Mas, em primeiro lugar, o principal objetivo é fazer melhor do que na época passada, quando teve Bruno Lage ao comando. E está tudo a encaminhar-se para tal.
Mourinho vai procurar continuar a extrair o melhor do avançado e há a expectativa de que os golos continuem a surgir. Efetivamente, para já, Pavlidis não parece ter uma concorrência que lhe ameace o lugar. Ivanovic, que chegou no verão, e Henrique Araújo têm tido menos minutos e, também, rendimento para apresentar. Ivanovic já atuou em 20 jogos, mas limitou-se a marcar 4 golos, enquanto que o avançado formado no Benfica Campus ainda não fez o gosto ao pé na presente temporada, apesar de já ter atuado em 11 jogos - mas em nenhum foi titular. Uma coisa parece garantida: Pavlidis rapidamente conquistou Mourinho e vai continuar dono e senhor do lugar.
Na temporada passada, Pavlidis subiu de rendimento na reta final. Por isso, se olharmos para o ano civil de 2025, Pavlidis é o sexto melhor marcador, numa lista liderada por Mbappé. O avançado francês já leva 59 golos, enquanto Harry Kane contabiliza 54. O Top'3 fica completo com Haaland, que soma 49 golos. Pavlidis surge nesta lista ainda atrás de Messi (46) e Osimhen (42) e já festejou 41 vezes em 2025.
Depois de Banjaqui e Anísio, técnico encarnado tem outros nomes debaixo de olho
Avançado das águias recebeu as duas distinções no Benfica Campus
Rodrigo Magalhães conta a história do jovem prodígio que após vencer o Mundial estava preocupado em melhorar... o remate de pé direito
Extremo espanhol, ex-Sporting, fez a antevisão ao duelo entre águias e merengues, da última jornada da fase regular da Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"