Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

23 setembro

Rio Ave

Rio Ave

Pavlidis: «Se o Benfica te chama, não podes dizer que não»

Avançado internacional grego de 25 anos falou aos canais oficiais do clube

• Foto: SL Benfica

Vangelis Pavlidis, avançado internacional grego de 25 anos, concedeu esta segunda-feira uma entrevista exclusiva aos canais oficiais do Benfica.

O ex-AZ Alkmaar assumiu ser conhecedor da história do clube e já deixou uma mensagem aos adeptos benfiquistas tendo em vista a próxima temporada. "A paixão é muito importante no futebol. Se jogas futebol, tens de ter paixão no que fazes. Se não tiveres paixão, não vais conseguir atingir objetivos. E penso que esse é o poder do Benfica. É um grande clube, e sem os adeptos não pode haver um grande clube. Isso mostra o quão grande o Benfica é. Sem os adeptos não é possível garantir conquistas. Espero que eles nos ajudem na próxima época", disse o ponta-de-lança, que foi contratado por 18 milhões de euros (mais 2M€ por objetivos) e assinou até 2029.

O que conhece do novo clube?

"Sei que é um dos maiores clubes do mundo, e sei que é enorme. Sei que tem muitos adeptos que amam o clube."

É o oitavo jogador grego a atuar no Benfica, e sabe que há boas memórias para os adeptos. Tem conhecimento de alguns dos jogadores gregos que representaram o Benfica?

"Sim, claro, sei de alguns dos que jogaram aqui – e também conheço pessoalmente alguns deles –, como Samaris, Odysseas [Vlachodimos], Katsouranis, Karagounis, Fyssas, Mitroglou... Talvez haja mais, mas não me estou a recordar."

Nas épocas mais recentes mostrou-nos o melhor Pavlidis. Sente que este é o momento perfeito para aceitar esta mudança na sua vida?

"Eu tive bons anos na Holanda, queria dar o próximo passo, e julgo que para a minha carreira o melhor passo seria vir para o Benfica. Foi por isso: jogar num clube grande, mostrar o melhor de mim, melhorar como jogador e em termos pessoais. O Benfica é o melhor clube para a minha carreira se desenvolver. Como jogador e também em termos pessoais, ao nível da personalidade."

Quais foram as principais razões que o levaram a assinar e a decidir-se pelo Benfica?

"O Benfica é o Benfica! Se o Benfica te chama, não podes dizer que não. Quando ouvi que o Benfica tinha interesse em mim, senti logo o entusiasmo de poder representar este grande clube, de poder jogar neste estádio incrível e diante dos muitos adeptos que o clube tem. É um prazer ser o próximo grego a jogar aqui."

De que forma a paixão e o apoio dos adeptos podem ajudá-lo?

"Sim, a paixão é muito importante no futebol. Se jogas futebol, tens de ter paixão no que fazes. Se não tiveres paixão, não vais conseguir atingir objetivos. E penso que esse é o poder do Benfica. É um grande clube, e sem os adeptos não pode haver um grande clube, e isso mostra o quão grande o Benfica é. Sem os adeptos não é possível garantir conquistas. Espero que eles nos ajudem na próxima época. Sei que o estádio está sempre cheio, e há sempre a expetativa de somarmos vitórias em todos os jogos, em casa e fora. É uma grande pressão, mas uma pressão bonita que o futebol dá para te fazer melhorar e para seres a melhor versão de ti mesmo."

Na temporada passada, foi o melhor marcador da Eredivisie. Isso dá-lhe estatuto, mas também responsabilidade. Como lida com isso?

"Um ponta de lança quer sempre marcar golos. Há que procurar o momento certo e a equipa certa para o fazer. Acho que tenho essa capacidade, vou dar o meu melhor. Há a pressão de ser um número 9 no Benfica e de ter de marcar golos, mas esse é normalmente o trabalho de um ponta de lança. Vou dar o meu melhor para alcançar os objetivos. Claro que o último ano é o último ano, e agora estou a começar num novo clube, num novo país. Vou dar o meu melhor para continuar como acabei a última temporada."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas