Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

23 setembro

Rio Ave

Rio Ave

Pedro Guerra: «Jesus disse que Jonas era bom apenas para os jogos em casa»

Comentador lança livro com acusações ao ex-técnico do Benfica

• Foto: Pedro Ferreira

Pedro Guerra volta a atacar Jorge Jesus, desta vez em forma de livro. O diretor de conteúdos da BTV e comentador do Benfica na TVI prepara-se para publicar 'Alma benfiquista', um livro onde revela alguns episódios da sua relação com o clube, dirigentes e treinadores.

"Lembro-me bem do que Jorge Jesus me dizia acerca de Jonas, das dúvidas que tinha em relação ao seu real valor. Um dia chegou a confidenciar-me que Jonas era bom apenas para os jogos em casa", escreve Guerra, como se pode ler na pré-publicação feita hoje pelo 'Diário de Notícias'.

O comentador critica também a alegada falta de aposta de Jorge Jesus nos jovens da formação do Benfica. "Em três jogos [na época passada], Gonçalo Guedes é lançado a um minuto do final do tempo regulamentar. Uma atitude que pode ser fatal a um jovem talento (...). Algo considerado anedótico e incompreensível pelos responsáveis da SAD", aponta. "Quem hoje conhece o percurso do jovem jogador, não pode deixar de recriminar a conduta de um trenador que, pasme-se, é considerado como o melhor técnico da Liga potuguesa!"

Mas há mais exmeplos: "Sobre João Cancelo, hoje no Valencia, Jesus respondeu-me que seria um extremo. Quando Jesus teorizou sobre Bernardo Silva percebi que o jogador tinha o destino traçado (...). Num dia posicionou Bernardo num treino a lateral-esquerdo (...). Nunca pensei que a hipocrisia pudesse ser tão refinada e maldosa."

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas