Comentador lança livro com acusações ao ex-técnico do Benfica
Pedro Guerra volta a atacar Jorge Jesus, desta vez em forma de livro. O diretor de conteúdos da BTV e comentador do Benfica na TVI prepara-se para publicar 'Alma benfiquista', um livro onde revela alguns episódios da sua relação com o clube, dirigentes e treinadores.
"Lembro-me bem do que Jorge Jesus me dizia acerca de Jonas, das dúvidas que tinha em relação ao seu real valor. Um dia chegou a confidenciar-me que Jonas era bom apenas para os jogos em casa", escreve Guerra, como se pode ler na pré-publicação feita hoje pelo 'Diário de Notícias'.
Relacionadas
O comentador critica também a alegada falta de aposta de Jorge Jesus nos jovens da formação do Benfica. "Em três jogos [na época passada], Gonçalo Guedes é lançado a um minuto do final do tempo regulamentar. Uma atitude que pode ser fatal a um jovem talento (...). Algo considerado anedótico e incompreensível pelos responsáveis da SAD", aponta. "Quem hoje conhece o percurso do jovem jogador, não pode deixar de recriminar a conduta de um trenador que, pasme-se, é considerado como o melhor técnico da Liga potuguesa!"
Mas há mais exmeplos: "Sobre João Cancelo, hoje no Valencia, Jesus respondeu-me que seria um extremo. Quando Jesus teorizou sobre Bernardo Silva percebi que o jogador tinha o destino traçado (...). Num dia posicionou Bernardo num treino a lateral-esquerdo (...). Nunca pensei que a hipocrisia pudesse ser tão refinada e maldosa."
Grego foi o melhor elemento dos encarnados.
Encarnadas ultrapassaram Torreense e Leões Porto Salvo, enquanto as leoas venceram a AD Pastéis e o Estoril
Record esteve atento a todos os pormenores do treinador de 62 anos ao longo do duelo com o AVS SAD
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Bruno Costa
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós