O regresso de Petit ao Estádio do Bessa amanhã à noite ultrapassa o mero simbolismo do jogador que regressa ao local onde se notabilizou para defrontar a ex-equipa. O médio encarnado pode depois de amanhã conquistar o segundo título de campeão nacional da sua carreira precisamente no mesmo sítio onde saboreou a primeira conquista e onde ganhou a alcunha de “Pitbull”.
No balneário encarnado, quem quiser saber qual é a sensação de ser campeão só tem uma fonte credível: Petit. O ex-boavisteiro é o único jogador do actual plantel que tem em casa a faixa relativa a um primeiro lugar. Foi precisamente na época em que os axadrezados conquistaram o primeiro título do seu historial que permitiu ao internacional português notabilizar-se e despertar o interesse de emblemas de maior dimensão. Ainda ficou em 2001/02 no Bessa para participar na Liga dos Campeões com os boavisteiros, mas no Verão de 2002 e após a presença no Mundial da Coreia e Japão deu o “salto” para o Benfica. Mal chegou, Petit afinou pelo mesmo diapasão de outros tantos jogadores no momento da chegada ao clube encarnado: “Vamos ser campeões”, afirmou. No entanto, acabou por passar duas temporadas em que não se sagrou campeão de águia ao peito. À terceira pode ser de vez.
No restante plantel encarnado, há vários jogadores que se sagraram campeões mas nos respectivos países de origem. É o caso dos brasileiros Paulo Almeida e Luisão, vencedores por Cruzeiro e Santos, respectivamente. Dos Santos também foi campeão pelo Mónaco em 96/97 apesar de ter sido suplente durante a maior parte da época. Com apenas 22 anos, Karadas também chegou à Luz com dois campeonatos da Noruega no bolso. Melhor fez ainda Tomo Sokota no seu país, onde por três ocasiões acabou a época em primeiro lugar ao serviço do Dínamo de Zagreb.
Zahovic pode fazer o "tetra"
Petit é o único campeão português no balneário encarnado, apenas porque Zahovic já não mora ali. O esloveno é um verdadeiro “papa-títulos” e caso o Benfica consiga sagrar-se campeão no Bessa então esse será o quarto título de campeão português para o antigo número 10 benfiquista. Zahovic junta ainda a estes títulos, o conquistado no Partizan e no Olympiacos. Só faltou ganhar no Vitória de Guimarães e no Valência.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam