Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Moreirense

Moreirense

18:00

14 dezembro

Benfica

Benfica

"Pitbull" fareja novo título

O regresso de Petit ao Estádio do Bessa amanhã à noite ultrapassa o mero simbolismo do jogador que regressa ao local onde se notabilizou para defrontar a ex-equipa. O médio encarnado pode depois de amanhã conquistar o segundo título de campeão nacional da sua carreira precisamente no mesmo sítio onde saboreou a primeira conquista e onde ganhou a alcunha de “Pitbull”.

No balneário encarnado, quem quiser saber qual é a sensação de ser campeão só tem uma fonte credível: Petit. O ex-boavisteiro é o único jogador do actual plantel que tem em casa a faixa relativa a um primeiro lugar. Foi precisamente na época em que os axadrezados conquistaram o primeiro título do seu historial que permitiu ao internacional português notabilizar-se e despertar o interesse de emblemas de maior dimensão. Ainda ficou em 2001/02 no Bessa para participar na Liga dos Campeões com os boavisteiros, mas no Verão de 2002 e após a presença no Mundial da Coreia e Japão deu o “salto” para o Benfica. Mal chegou, Petit afinou pelo mesmo diapasão de outros tantos jogadores no momento da chegada ao clube encarnado: “Vamos ser campeões”, afirmou. No entanto, acabou por passar duas temporadas em que não se sagrou campeão de águia ao peito. À terceira pode ser de vez.

No restante plantel encarnado, há vários jogadores que se sagraram campeões mas nos respectivos países de origem. É o caso dos brasileiros Paulo Almeida e Luisão, vencedores por Cruzeiro e Santos, respectivamente. Dos Santos também foi campeão pelo Mónaco em 96/97 apesar de ter sido suplente durante a maior parte da época. Com apenas 22 anos, Karadas também chegou à Luz com dois campeonatos da Noruega no bolso. Melhor fez ainda Tomo Sokota no seu país, onde por três ocasiões acabou a época em primeiro lugar ao serviço do Dínamo de Zagreb.

Zahovic pode fazer o "tetra"

Petit é o único campeão português no balneário encarnado, apenas porque Zahovic já não mora ali. O esloveno é um verdadeiro “papa-títulos” e caso o Benfica consiga sagrar-se campeão no Bessa então esse será o quarto título de campeão português para o antigo número 10 benfiquista. Zahovic junta ainda a estes títulos, o conquistado no Partizan e no Olympiacos. Só faltou ganhar no Vitória de Guimarães e no Valência.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas