No adeus ao Benfica, o antigo capitão das águias deixou votos de muito sucesso ao líder do clube
Pizzi colocou esta quinta-feira um ponto final na ligação de 8 anos ao Benfica. O médio internacional português foi hoje oficializado no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, mas no 'adeus' ao clube do coração, Pizzi não esqueceu a importância que Rui Costa teve no seu percurso de águia ao peito.
"Foi uma pessoa [Rui Costa] que sempre me ajudou no Benfica, desde o primeiro dia. Sempre tentou ajudar-me no que conseguia e dar-me muitos conselhos, como diretor-desportivo, administrador e mesmo agora como Presidente. A nossa relação continua a ser muito boa, é o Presidente, mas para mim é um amigo, uma pessoa por quem tenho muito carinho e só tenho de agradecer por tudo. Oxalá possa estar aqui muitos anos à frente deste clube, que possa conquistar muitas coisas, porque além do profissional que é, é uma excelente pessoa, um benfiquista como toda a gente sabe. Oxalá possa voltar a levar o Benfica a tantas conquistas como no passado", começou por dizer o antigo capitão dos encarnados, em declarações exclusivas à BTV.
Relacionadas
Depois de uma saída atribulada por empréstimo para o Basaksehir na última temporada, Pizzi regressou esta época à Luz para tentar reconquistar um lugar na equipa - algo que acabou por não suceder-se. Ainda assim, Pizzi não esquece o apoio que recebeu dos adeptos no treino aberto que teve lugar na Luz.
"Foi um sentimento muito bom! Saí [do Benfica em janeiro último, por empréstimo para o Basaksehir] para me libertar um bocado daquilo que estava a acontecer naquele momento e quando cheguei foi um sentimento muito bom para mim. Sempre fui muito acarinhado pelas pessoas no Clube, pelos adeptos, diariamente, na rua, quando jogávamos em casa ou fora, é muito especial ver que as pessoas ainda gostam do Pizzi. Foi bom para mim [treino aberto no Estádio da Luz, em que estiveram presentes 23 470 adeptos] e para os novos jogadores que viram a força que este clube tem. Obviamente que sim [sobre sentir-se reconhecido pelos adeptos], sempre fui muito acarinhado por toda a gente, toda a minha família também. Sinto-me bastante reconhecido", atirou, assumindo, por último, a imagem que deseja que fique guardada na memória de todos os benfiquistas.
"Podem [os adeptos] recordar o Pizzi por tudo o que dei ao Benfica, pelos golos, assistências, o que dei em campo. Como profissional nem todos os jogos correm como esperamos, mas tentei dar sempre tudo em campo por este clube, esta instituição. Quero que recordem o Pizzi como o jogador que ajudou a conquistar todos estes títulos. Fui mais um a tentar ajudar e remar para o bem deste clube, é assim que quero ser recordado para sempre", terminou.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA