Jogador causou apreensão junto da estrutura benfiquista, mas deve regressar aos treinos, de forma gradual, no início da próxima semana
Pedro Santos deixou de aparecer nas opções de Roger Schmidt nos jogos com o Almería e com o Brentford, mas ao contrário de Diogo Spencer e Gustavo Marques, tal não se deveu a uma decisão técnica. Segundo foi possível apurar, o jovem sofreu uma pneumonia grave que o obrigou a descanso absoluto e cuidados redobrados. O estado de saúde do jogador chegou a causar muita apreensão no Benfica Campus e Pedro Santos recebeu todos os cuidados do departamento clínico dos encarnados.
Nos últimos dias, o avançado tem registado algumas melhoras e é possível que possa recomeçar a trabalhar, de forma gradual, no início da próxima semana. É, no entanto, difícil prever quando é que possa estar já a 100 por cento, pois é necessário avaliar a evolução do estado de saúde do jogador.
Este problema de saúde surgiu pouco depois das partidas que os encarnados disputaram em Águeda – Pedro Santos só defrontou o Celta de Vigo – e é difícil perceber se o jogador já teria sido despromovido aos trabalhos da equipa B ou ainda continuaria entre a elite do futebol dos encarnados. Mas, sem dúvida, que o problema respiratório dificultou muito as possibilidades do jovem ficar no plantel.
Guarda-redes ucraniano foi o melhor das águias
Lateral deixou encontro com problemas físicos
Erros a mais justificam derrota. Depois do segundo golo, a goleada esteve por um fio
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua