José Pereira da Costa garante estar a trabalhar para um novo recorde
José Pereira da Costa, presidente da MAG, garante que os serviços do Benfica já estão a trabalhar desde segunda-feira para preparar a segunda volta e acredita que, dia 8 de novembro, será batido um novo recorde.
"É uma decisão à segunda volta, é uma decisão final, naturalmente, terão mais sócios para participar nesta discussão final. Esta é uma análise subjetiva. Depois, como vamos melhorar as condições, sabemos que os sócios do Benfica nunca dizem que não. E nós na estudámos a situação e implementámos um processo para garantir que nada falhe e para que 100 mil sócios possam votar. Há trabalho que está a ser feito, já está tudo a andar a uma velocidade de cruzeiro", anotou, em entrevista à BTV, garantindo que tudo está a ser planeado nesse sentido: "100 mil? Se não acreditássemos não diríamos. Não podemos funcionar sem metas. Quando a MAG disse que ia ser uma votação recorde na primeira volta, planeou logo com as 108 secções de voto, foi já a pensar que os sócios iam responder afirmativamente a um processo eleitoral desta magnitude. Somos obrigados a crer que a resposta na segunda volta será superior. 100 mil sócios é uma meta alcançável. Os sócios podem bater o seu próprio recorda na segunda volta. Errado seria não pensar o contrário".
José Pereira da Costa vinca que serão imprimidos 1,5 milhões de boletins de voto - estarão os quatro órgãos a votação -, e acredita que se conseguirá alcançar os resultados de forma mais célere. "Com essa previsão dos 100 mil sócios votantes, estamos a criar condições para os 100 mil, mas não quer dizer que nos fiquemos pelos 100 mil. Não tenho expectativa para a hora dos resultados finais. Todos nós chegamos ao estádio pelas 6h de sábado e às 17h do dia seguinte estávamos a tratar do processo eleitoral. Todos queremos diminuir o tempo. Eu conto que desta vez o tempo reduza para metade. Não vale a pena criar expectativas. Vamos imprimir milhão e meio de boletins de voto. Só nestas eleições foram contados 375 mil boletins de voto. Não podendo faltar boletins de voto tem de ser feita a redundância. Queremos assegurar que não haja espera, como houve em algumas secções para que haja reforço de boletins de voto", apontou.
Relativamente à segunda volta, Pereira da Costa explica que a prioridade é que o processo seja mais célere e os sócios não tenham de estar tanto tempo em fila de espera. "Correu muitíssimo bem nas secções de voto do Estádio da Luz, mas vamos tentar melhorar no fluxo, na entrada, e vamos tentar melhorar a fila dos prioritários. Criar condições melhores para que os prioritários possam votar com mais mobilidade. E com mais acompanhamento. Correu bem, mas queremos que corra ainda melhor. Contamos com um aumento de participação. É um dos temas que está a ser analisado com cuidado. Estamos a olhar para a situação das casas que tiveram algumas filas de espera. Vamos aumentar o número de mesas e postos de identificação nas casas. Aos sócios que esperaram para votar, vão esperar muito menos. Isso é fator deicisivo para um aumento da participação", apontou.
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
'Benfica acima de tudo' revela que após a 1ª volta das eleições atraiu "centenas de sócios e adeptos de todas as idades"
Presidente e recandidato nas eleições do Benfica agradece confiança e projeta campanha para luta com Noronha Lopes
José Pereira da Costa garante estar a trabalhar para um novo recorde
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN