Jokin Aperribay e a pirotecnia arremessada por adeptos encarnados durante o jogo e que caiu junto dos simpatizantes bascos: "vamos perseguir estes delinquentes"
Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, revelou que Rui Costa lhe pediu desculpa pelas tochas lançadas por adeptos do Benfica e que caíram junto dos simpatizantes bascos, durante a segunda parte do jogo entre as duas equipas.
"Ele está envergonhado, pediu-me perdão muitas vezes. Disse que sentia muito e que isto não representa o Benfica. E não tenho dúvida disso. Estou a falar dos delinquentes que muitas vezes nem sequer são sócios. Falo das pessoas que lançaram as tochas. Estou certo que muitas pessoas do Benfica não têm nada a ver e há que distinguir os benfiquistas que vieram até aqui. Falo dos que acenderam tochas. Se pudermos, vão responder perante a justiça", disse o líder basco aos jornalistas.
Relacionadas
"Tenho de vir aqui para pedir desculpa aos adeptos da Real, que não têm culpa pelo que aconteceu hoje. O que aconteceu hoje foi muito material e vamos agir penalmente contra os que lançaram as tochas. Não vamos deixar que essas pessoas saiam de San Sebastián. Podem estar seguros de que a Real foi disponibilizar todos os meios, com imagens, identificação das pessoas, o que for, e irá perseguir estes delinquentes. Isto é escandaloso. Alguns jogos estão a tornar-se lutas. Hoje houve três detidos. Um era da Real, que não é sócio do clube. A Real vai avançar com todos os meios possíveis contra estas pessoas. Vamos avançar e queremos pedir desculpa aos adeptos que estavam naquela zona. Vimos todas as pessoas que entraram por todos lugares, fizemos tirar os ténis e algumas pessoas não entraram. Tentámos fazer o melhor trabalho possível mas infelizmente algumas tochas não foram intercetadas. Sinto muito. Vamos tentar que todos os que lançaram tochas respondam perante a justiça", concluiu Jokin Aperribay.
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Aperto de pescoço a um sócio em AG podia ditar expulsão, mas parecer jurídico externo indicou prescrição
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'