Serdal Adali esclarece caso em conferência de imprensa
Serdal Adali, presidente do Besiktas, assegurou este sábado, em conferência de imprensa, que se for preciso avançará para a FIFA no caso Rafa. O líder do clube garantiu que o jogador português foi informado das condições que lhe permitirão sair e das quais não abdicará.
"No Besiktas, os jogadores não podem ditar as próprias regras. Se um jogador quer sair, é o Besiktas que define as condições. A decisão final é nossa. O Rafa tem contrato. Ou ele retribui o carinho que lhe é dado e cumpre as suas obrigações ou entrega o contrato e sai. Se não aceitar, não poderá ir a lugar algum até ao fim do contrato. Se necessário, pagamos-lhe e ele ficará aqui. Mas ninguém pode sair só porque quer. Ninguém pode desrespeitar o Besiktas. Se necessário, avançaremos para a FIFA", disse.
De acordo com Serdal Adali depois de Rafa ter sido substituído frente ao Basaksehir, o empresário dele "pediu uma reunião", tendo as partes e "jantado" juntas. "Julguei que havia um problema com a substituição mas quando conversei com o Rafa, ele disse-me que não tinha problemas com ninguém e que queria deixar o futebol", adiantou.
Serdal Adali acrescentou que passado algum tempo, Rafa "mudou de ideias e disse que queria ir para outro sítio". "Não devemos nada ao Rafa financeiramente. Ainda temos as mesmas expectativas em relação a ele. Sempre o tratamos com muito cuidado", lembrou.
Relacionadas
Apesar do modesto 6º lugar na Liga, Rafa é o melhor marcador da equipa com 5 golos (e uma assistência). Sem jogar desde 2 de novembro, na derrota (2-3) com o Fenerbahçe, Rafa não treinou os últimos dia com a equipa e tinha autorização para se ausentar até hoje.
O próximo compromisso do Besiktas está marcado para dia 23, com o Samsunspor.
Sergen Yalcin diz que a situação chegou a "um ponto insustentável"
Serdal Adali esclarece caso em conferência de imprensa
Comentador da CMTV pergunta se o Sporting ficaria em silêncio "se tivesse acontecido ao contrário" na final da Taça
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Encontro particular marcado para terça-feira