Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Adiantou que Eusébio projetou o nome de Moçambique "à escala planetária" e que foi um exemplo de concretização de sonhos...
O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, lembrou esta segunda-feira que Eusébio se constituiu como "referência incontornável na rica geração dos futebolistas moçambicanos e de outras partes do globo do seu tempo", na mensagem de condolências que enviou à família.
"Perdemos, a 5 de janeiro de 2014, Eusébio da Silva Ferreira, futebolista de primeira água e com uma carreira internacional célebre e celebrada como uma referência de grande craveira", disse Guebuza.
Relacionadas
"Neste momento de muita dor, gostaríamos de endereçar as nossas mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos e admiradores de Eusébio da Silva Ferreira, bem como a todos os desportistas e cidadãos do mundo inteiro que perderam uma referência insuperável", acrescenta a mensagem.
O Presidente moçambicano adiantou que Eusébio projetou o nome de Moçambique "à escala planetária" e que foi um exemplo de concretização de sonhos.
"Nascido no chão da nossa terra, a 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira, com os seus pés nus, construiu, a partir da nacionalista, desportiva, poética, artística e multifacetada Mafalala uma carreira que viria a torná-lo uma referência incontornável na rica geração dos futebolistas moçambicanos e de outras partes do globo do seu tempo", acrescentou Guebuza, numa nota distribuída pela Agência de Informação de Moçambique.
Aursnes recuou no terreno e foi o melhor elemento dos encarnados
Benfica não traduziu no resultado a excelência do futebol exibido, principalmente na 1.ª parte
Barreiro fez 3 golos ao Famalicão no mesmo dia em 2025
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira