Adiantou que Eusébio projetou o nome de Moçambique "à escala planetária" e que foi um exemplo de concretização de sonhos...
O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, lembrou esta segunda-feira que Eusébio se constituiu como "referência incontornável na rica geração dos futebolistas moçambicanos e de outras partes do globo do seu tempo", na mensagem de condolências que enviou à família.
"Perdemos, a 5 de janeiro de 2014, Eusébio da Silva Ferreira, futebolista de primeira água e com uma carreira internacional célebre e celebrada como uma referência de grande craveira", disse Guebuza.
Relacionadas
"Neste momento de muita dor, gostaríamos de endereçar as nossas mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos e admiradores de Eusébio da Silva Ferreira, bem como a todos os desportistas e cidadãos do mundo inteiro que perderam uma referência insuperável", acrescenta a mensagem.
O Presidente moçambicano adiantou que Eusébio projetou o nome de Moçambique "à escala planetária" e que foi um exemplo de concretização de sonhos.
"Nascido no chão da nossa terra, a 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira, com os seus pés nus, construiu, a partir da nacionalista, desportiva, poética, artística e multifacetada Mafalala uma carreira que viria a torná-lo uma referência incontornável na rica geração dos futebolistas moçambicanos e de outras partes do globo do seu tempo", acrescentou Guebuza, numa nota distribuída pela Agência de Informação de Moçambique.
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de João Pinheiro
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United