Extremo argentino surge em 27.º lugar da tabela com os melhores jogadores com idade igual ou inferior a 19 anos
O argentino Gianluca Prestianni é um dos 50 jogadores escolhidos pela NXGN para o lote dos melhores jovens com idade igual ou inferior a 19 anos a nível mundial. O extremo surge na 27.ª posição da tabela apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal do Benfica pois lesionou-se pouco depois de ter chegado a Portugal oriundo do Vélez. Prestianni já fez 2 jogos pela equipa B das águias e foi elogiado pelo técnico Nélson Veríssimo, que o considerou "um jogador diferenciado".
Para a NXGN, "os dribles e o controlo de bola preciso destacaram-no como um talento, o que levou o Real Madrid a demonstrar interesse em contratá-lo". "No entanto, foi o Benfica que venceu a corrida pela joia de 18 anos, pagando inicialmente 9 milhões de euros. Será interessante assistir ao seu desenvolvimento em Lisboa nos próximos meses", acrescenta a publicação.
Refira-se que a lista das 50 maiores promessas do futebol mundial é encabeçada por Lamine Yamal (Barcelona), seguido por Endrick (Palmeiras a caminho do Real Madrid) e Warren Zaire-Emery (PSG).
Sudakov foi o melhor elemento das águias
O Benfica queixa-se da arbitragem, mas também devia ter feito mais para virar o contexto recente
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Sérgio Guelho
Treinador do Benfica analisou o empate (1-1) caseiro com o Rio Ave
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais