Avançado ruma à Luz
Está fechado o negócio. Ultrapassados os entraves de última hora, Darwin Núñez vai ser mesmo jogador do Benfica.
Quando o avançado já estava ontem no Seixal para assinar o contrato, após os testes médicos, o seu empresário, Edgardo Lasalvia, levantou várias questões de última hora e solicitou uma comissão superior aos 10% normalmente cobrados (2,4 milhões de euros). Este último desejo deixou Luís Filipe Vieira furioso e levou-o mesmo a interromper o processo até ficar tudo clarificado.
Relacionadas
Na base da divergência estava também o pagamento de juros. O Benfica acordou começar a pagar a transferência em agosto de 2021 e o Almería deu o aval mas pretende adiantar o dinheiro junto a uma instituição financeira. Dessa forma, o Benfica teria de pagar os juros e terá sido esse acordo agora garantido que fez desbloquear o negócio, pagando os encarnados os juros dos dois primeiros anos.
Para assegurar o uruguaio, de 21 anos, o Benfica disponibilizou-se a investir 24 milhões de euros, tornando-o assim na aquisição mais cara na história do clube. Os dirigentes acreditam que o atacante garantirá o devido retornou financeiro, mas também sentem que este montante, em parte, foi inflacionado pelo agente, que tem dado exemplos de má-fé que em nada ajudaram nas negociações.
Esta impressão sobre o papel do representante do atleta ainda foi reforçada no Seixal. Enquanto o líder das águias procurava desbloquear a situação com Edgardo Lasalvia, Rui Costa tentou convencer o ponta-de-lança a tirar as primeiras fotografias e gravar os vídeos. Como é natural, as imagens só seriam difundidas após a oficialização do vínculo, mas a sugestão foi recusada por Lasalvia. A decisão tornou ainda mais pesado um ambiente que já estava tenso.
As conversações ainda duraram alguns minutos, mas a dada altura Luís Filipe Vieira decidiu traçar uma linha vermelha pois sentiu que a outra parte estava a esticar a corda. De forma a tentar salvaguardar as negociações, o presidente dos encarnados preferiu adiar o processo, voltando a ele de cabeça fria. Está agora concluído.
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados