Os responsáveis do Benfica vão processar disciplinarmente Maniche. O vice-presidente Luís Seara Cardoso afirma-se triste com as declarações efectuadas pelo jogador no final do jogo de Campo Maior. E reforça as afirmações de Manuel Vilarinho: “Subscrevo inteiramente as palavras do presidente. A equipa de hóquei é melhor do que a de futebol. Contra factos não há argumentos. Quem não está bem que se mude”
A DIRECÇÃO do Benfica decidiu instaurar um processo disciplinar a Maniche, na sequência das declarações proferidas pelo jogador no final do jogo de Campo Maior. Os dirigentes do clube da Luz ficaram surpreendidos e não gostaram nada da atitude do médio, que já capitaneou a equipa no decorrer desta temporada.
Maniche poderá mesmo ficar impedido de treinar enquanto o processo decorrer, sendo intenção dos responsáveis do clube da águia determinar o alcance das declarações do atleta, pelo que este será ouvido no decorrer dos próximos dias.
Luís Seara Cardoso, vice-presidente do clube da Luz, reforçou domingo as palavras de Manuel Vilarinho, afirmando-se triste com a reacção de Maniche.
Entre outros aspectos, o centro-campista queixou-se da falta de apoio dos sócios e mostrou-se aborrecido com as recentes afirmações de Manuel Vilarinho, segundo as quais a equipa de hóquei em patins é superior à de futebol.
“Subscrevo inteiramente as palavras do presidente”, referiu Seara Cardoso, justificando: “A equipa de hóquei em patins é melhor do que a de futebol. Vai estar na ‘final-four’ da Liga dos Campeões e faço, aliás, questão de estar presente em Sevilha, apesar de ser altura do Sporting-Benfica em futebol. Como benfiquista, é um orgulho ver o clube na final de uma competição tão importante. Contra factos não há argumentos. A equipa de hóquei é uma das melhores da Europa. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do conjunto de futebol.”
O responsável do clube da águia não deixou de mostrar tristeza face à atitude de Maniche. “É muito triste o que se passou, ainda para mais vindo de um jogador que já envergou a braçadeira de capitão. Quem não está bem que se mude, pois só faz falta quem cá está de alma e coração.”
De resto, Seara Cardoso contestou igualmente o facto de o centro-campista se queixar dos associados. “Ainda no jogo de ontem [sábado] os sócios estiveram em peso em Campo Maior, mostrando o seu apoio à equipa. O estádio estava vestido de vermelho. O clube é feito pelos sócios e esta Direcção não vai permitir que se diga mal deles. Vi pessoas que com grande sacrifício se deslocaram a Campo Maior e não foi por falta de apoio que a equipa não ganhou.”
Paulo Barbosa, empresário do jogador, comentou igualmente este caso. “Há um mal-entendido”, começou por dizer o representante de Maniche, sustentando: ”Ele disse apenas que não era justa a comparação de uma modalidade com a outra. Não foi uma crítica, mas uma opinião. O problema não esteve em quem respondeu, mas em quem fez a pergunta. O Maniche não ofendeu ninguém.”
Siga todas as incidências do jogo da 7.ª jornada da Liga BPI
Capitão do Benfica deixou mensagem nas redes sociais
Treinador do Benfica saiu com frequência da área técnica
Insatisfeito no clube e convencido a sair em janeiro, avançado poderá ganhar 'nova vida'
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México