Os responsáveis do Benfica vão processar disciplinarmente Maniche. O vice-presidente Luís Seara Cardoso afirma-se triste com as declarações efectuadas pelo jogador no final do jogo de Campo Maior. E reforça as afirmações de Manuel Vilarinho: “Subscrevo inteiramente as palavras do presidente. A equipa de hóquei é melhor do que a de futebol. Contra factos não há argumentos. Quem não está bem que se mude”
A DIRECÇÃO do Benfica decidiu instaurar um processo disciplinar a Maniche, na sequência das declarações proferidas pelo jogador no final do jogo de Campo Maior. Os dirigentes do clube da Luz ficaram surpreendidos e não gostaram nada da atitude do médio, que já capitaneou a equipa no decorrer desta temporada.
Maniche poderá mesmo ficar impedido de treinar enquanto o processo decorrer, sendo intenção dos responsáveis do clube da águia determinar o alcance das declarações do atleta, pelo que este será ouvido no decorrer dos próximos dias.
Luís Seara Cardoso, vice-presidente do clube da Luz, reforçou domingo as palavras de Manuel Vilarinho, afirmando-se triste com a reacção de Maniche.
Entre outros aspectos, o centro-campista queixou-se da falta de apoio dos sócios e mostrou-se aborrecido com as recentes afirmações de Manuel Vilarinho, segundo as quais a equipa de hóquei em patins é superior à de futebol.
“Subscrevo inteiramente as palavras do presidente”, referiu Seara Cardoso, justificando: “A equipa de hóquei em patins é melhor do que a de futebol. Vai estar na ‘final-four’ da Liga dos Campeões e faço, aliás, questão de estar presente em Sevilha, apesar de ser altura do Sporting-Benfica em futebol. Como benfiquista, é um orgulho ver o clube na final de uma competição tão importante. Contra factos não há argumentos. A equipa de hóquei é uma das melhores da Europa. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do conjunto de futebol.”
O responsável do clube da águia não deixou de mostrar tristeza face à atitude de Maniche. “É muito triste o que se passou, ainda para mais vindo de um jogador que já envergou a braçadeira de capitão. Quem não está bem que se mude, pois só faz falta quem cá está de alma e coração.”
De resto, Seara Cardoso contestou igualmente o facto de o centro-campista se queixar dos associados. “Ainda no jogo de ontem [sábado] os sócios estiveram em peso em Campo Maior, mostrando o seu apoio à equipa. O estádio estava vestido de vermelho. O clube é feito pelos sócios e esta Direcção não vai permitir que se diga mal deles. Vi pessoas que com grande sacrifício se deslocaram a Campo Maior e não foi por falta de apoio que a equipa não ganhou.”
Paulo Barbosa, empresário do jogador, comentou igualmente este caso. “Há um mal-entendido”, começou por dizer o representante de Maniche, sustentando: ”Ele disse apenas que não era justa a comparação de uma modalidade com a outra. Não foi uma crítica, mas uma opinião. O problema não esteve em quem respondeu, mas em quem fez a pergunta. O Maniche não ofendeu ninguém.”
Treinador analisou a vitória do Benfica em Chaves, para a Taça de Portugal
Avançado grego marcou os dois golos frente ao Chaves
As declarações do treinador do Benfica depois da vitória em Chaves, por 2-0
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida