Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

10 dezembro

Nápoles

Nápoles

Projecto de remodelação da Luz por 4,3 milhões de contos

O estudo merece alguma simpatia do Conselho Fiscal. Mas a Direcção benfiquista não mostrou grande receptividade, tal como sucedeu com os restantes projectos tendentes à remodelação do actual recinto dos encarnados

Projecto de remodelação da Luz por 4,3 milhões de contos
Projecto de remodelação da Luz por 4,3 milhões de contos

O BENFICA recebeu um projecto elaborado por um engenheiro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que propõe a remodelação do Estádio da Luz por 4,3 milhões de contos.

Silvino Pompeu Santos, o responsável pelo estudo, enviou cópias do documento, com a respectiva relação de custos, a Manuel Vilarinho e Mário Dias, mas igualmente a Paulo Olavo Cunha, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Luís Nazaré, líder do Conselho Fiscal, no decorrer do mês passado.

O projecto, denominado ”Coroação da Águia”, contempla a cobertura do Estádio da Luz através do recurso a uma estrutura independente da concepção estrutural da bancada. De acordo com este estudo, a cobertura está orçada em milhão e meio de contos. Mas as obras não se limitam a este aspecto. O especialista do LNEC fez igualmente estimativas relativas ao alargamento das entradas do estádio, instalação de um novo sistema de iluminação, bem como à demolição das torres actuais, reparação das bancadas, pintura geral, impermeabilização das juntas e, finalmente, a beneficiação do interior do estádio. Tudo com um custo total estimado em 2,8 milhões de contos.

Este projecto de remodelação custaria, desta forma, 4,3 milhões de contos.

Fonte do Conselho Fiscal confidenciou ao nosso jornal que o estudo em causa mereceu alguma simpatia do órgão fiscalizador. Mas a Direcção acabou por não mostrar grande receptividade, tal como sucedeu em relação aos restantes projectos que visavam a remodelação.

De resto, Manuel Vilarinho já assumiu a opção pela construção de um novo estádio, pese embora o facto de esta não ser uma escolha consensual nos órgãos sociais. Se for aprovado pelos sócios, o novo recinto custará 23 milhões de contos e terá capacidade para 75 mil lugares. Será construído nos campos de treino 2, 3 e 4 e contemplará um polidesportivo com capacidade para três mil pessoas.

UEFA analisa novo estádio a 13 de Julho

Manuel Vilarinho e Mário Dias cumprirão a 13 de Julho mais uma etapa do processo tendente à construção do novo Estádio da Luz.

Os dirigentes benfiquistas deslocam-se naquela data à sede da UEFA, em Nyon, para apresentar o projecto final, com as necessárias aprovações.

Direcção submete projecto aos pareceres necessários

A Direcção do Benfica vai submeter a partir do dia 18 o projecto para o novo estádio à aprovação do Instituto Nacional do Desporto, Direcção Nacional de Emergência Médica, Serviço Nacional de Bombeiros e Direcção-Geral de Saúde.

Além destas instituições, o novo estádio será objecto de análise por parte da Sociedade Euro 2004.

Sócios votam estádio dia 30

Os sócios do Benfica serão chamados a votar o projecto com vista à construção do novo estádio no final deste mês, em princípio no dia 30, em Assembleia Geral extraordinária a convocar para o efeito. Essa é, pelo menos, a intenção da Direcção, que já contactou o presidente da Mesa da AG.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas