Não foi feita qualquer detenção no clássico do Dragão
A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou esta segunda-feira que os confrontos na zona dos adeptos do Benfica, no Estádio do Dragão, foram entre "elementos das duas claques" dos encarnados, No Name Boys e Diabos Vermelhos, como Record adiantou esta segunda-feira. Fonte do Comando Distrital do Porto deu conta de que está a ser preparado o relatório que será enviado ao Conselho de Disciplina da FPF, sendo certo que não foi feita qualquer detenção.
O conflito registou-se ao intervalo do jogo (0-0) e resultou de quezílias antigas dos dois grupos organizados de adeptos. A polícia foi chamada ao local, mas, de acordo com a nossa fonte, os efetivos destacados para o local não precisaram de agir, uma vez que a situação foi ultrapassada rapidamente.
Aliás, "a PSP não fez qualquer detenção ou identificação, uma vez que não havia condições" para isso. Também não foi preciso acionar uma equipa de reserva, caso fosse necessário uma intervenção musculada. No setor destinado aos visitantes encontravam-se mais de 3 mil benfiquistas.
Antes disso, registaram-se complicações na entrada dos adeptos benfiquistas. Já esta segunda-feira, a PSP justificou essa contrariedade pelo atraso na chegada dos autocarros que transportaram os encarnados. Eram esperados entre as 18 e as 18H30 e só apareceram perto das 19H30.
Sem esquecer a utilização de engenhos pirotécnicos, o nosso interlocutor considerou que a "desordem" no local dos benfiquistas foi a principal mancha do clássico, no que à segurança diz respeito. "Mas isso foi imprevisível disse, numa alusão ao facto de se tratarem de apoiantes do mesmo clube. Quanto ao resto, PSP congratulou-se por o policiamento ter garantido, no geral, a segurança e ordem públicas, numa operação que terminou sem detenções.
Relacionadas
Em causa utilização de pirotecnia, arremesso de garrafa e invasão da zona técnica no jogo com o Nacional
Antigo médio partilhou imagem nas redes sociais
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom