Paulo Gonçalves, Júlio Loureiro, Óscar Cruz e José Silva
Paulo Gonçalves
O advogado, de 48 anos, é atualmente assessor jurídico da SAD do Benfica, cargo que ocupa desde 2006. Bem antes disso, e depois de concluir o curso de Direito, esteve na génese da criação da SAD do FC Porto, em 1997. Permaneceu no clube até 1999 saindo, alegadamente, em litígio com o administrador Adelino Caldeira. Das Antas saltou para o Bessa em 2000, ficando ligado aos tempos áureos do Boavista. Esteve presente na criação da SAD, festejou o título axadrezado em 2000/01 e assistiu ao eclodir do processo Apito Dourado em 2004, que culminou com a descida do Boavista em 2008, altura em que não já não era diretor-geral da SAD.
Relacionadas
Do litígio com Pinto da Costa a braço-direito de Vieira
Júlio Loureiro
Júlio Loureiro
O oficial de Justiça, de 52 anos, é funcionário no Tribunal de Fafe e foi observador de árbitros de primeira categoria, permanecendo em funções no escalão C2. Desempenhou esta última função entre 2010 e 2016, coincidindo a sua saída com entrada de Fontelas Gomes para o Conselho de Arbitragem. O seu nome aparece num suposto email que terá enviado a Paulo Gonçalves em novembro de 2016, antecipando a notificação de Rui Vitória como testemunha num processo onde o V. Guimarães era arguido.
E-toupeira: um dos suspeitos foi observador de árbitros e decisivo para descida de Marco Ferreira
Óscar Cruz
O agente de futebolistas de Matosinhos, 48 anos, terá funcionado como intermediário entre Paulo Gonçalves e outros três funcionários de Justiça. Trabalha para a empresa True Soccer e é filho do ex-vice-presidente do FC Porto (com o mesmo nome) que trabalhou na Invicta até meados dos anos 90.
José Silva
O técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça terá tido acesso a informações de processos judiciais por ser elemento do Núcleo de Arquitectura de Sistemas de Informação.
Águias desmentem que sobrinho de funcionário judicial tenha trabalhado no clube
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'