Paulo Gonçalves, Júlio Loureiro, Óscar Cruz e José Silva
Paulo Gonçalves
O advogado, de 48 anos, é atualmente assessor jurídico da SAD do Benfica, cargo que ocupa desde 2006. Bem antes disso, e depois de concluir o curso de Direito, esteve na génese da criação da SAD do FC Porto, em 1997. Permaneceu no clube até 1999 saindo, alegadamente, em litígio com o administrador Adelino Caldeira. Das Antas saltou para o Bessa em 2000, ficando ligado aos tempos áureos do Boavista. Esteve presente na criação da SAD, festejou o título axadrezado em 2000/01 e assistiu ao eclodir do processo Apito Dourado em 2004, que culminou com a descida do Boavista em 2008, altura em que não já não era diretor-geral da SAD.
Relacionadas
Do litígio com Pinto da Costa a braço-direito de Vieira
Júlio Loureiro
Júlio Loureiro
O oficial de Justiça, de 52 anos, é funcionário no Tribunal de Fafe e foi observador de árbitros de primeira categoria, permanecendo em funções no escalão C2. Desempenhou esta última função entre 2010 e 2016, coincidindo a sua saída com entrada de Fontelas Gomes para o Conselho de Arbitragem. O seu nome aparece num suposto email que terá enviado a Paulo Gonçalves em novembro de 2016, antecipando a notificação de Rui Vitória como testemunha num processo onde o V. Guimarães era arguido.
E-toupeira: um dos suspeitos foi observador de árbitros e decisivo para descida de Marco Ferreira
Óscar Cruz
O agente de futebolistas de Matosinhos, 48 anos, terá funcionado como intermediário entre Paulo Gonçalves e outros três funcionários de Justiça. Trabalha para a empresa True Soccer e é filho do ex-vice-presidente do FC Porto (com o mesmo nome) que trabalhou na Invicta até meados dos anos 90.
José Silva
O técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça terá tido acesso a informações de processos judiciais por ser elemento do Núcleo de Arquitectura de Sistemas de Informação.
Águias desmentem que sobrinho de funcionário judicial tenha trabalhado no clube
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Candidato diz que "tudo é aproveitável"
Candidato às eleições do Benfica deixa críticas à gestão de Rui Costa
Entrevista ao candidato a 'vice' - com o pelouro das Modalidades - na lista de João Diogo Manteigas
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo