Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

05 novembro

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

Rafael Miranda: «Talisca é um talento para ser trabalhado»

Rafael Miranda: «Um talento para ser trabalhado»
Rafael Miranda: «Um talento para ser trabalhado» • Foto: Bruno Pires

Rafael Miranda, ex-jogador do Marítimo entre 2009 e 2012, jogou com Talisca no Esporte da Bahia no último ano. O médio acredita que o amigo tem “todas as condições” para vingar no Benfica, mas alerta que é preciso dar-lhe tempo de adaptação e, acima de tudo, “trabalhá-lo” na vertente tática.

“O Benfica fez uma grande aposta”, começa por assegurar o jogador, de 29 anos, que avisa que será preciso esperar algum tempo até ver Talisca jogar na equipa principal: “Acima de tudo ele é um talento para ser trabalhado, pois há muitas diferenças entre o futebol brasileiro e o português. O posicionamento tático é totalmente diferente e o Talisca tem de habituar-se a um futebol de toques, pois em Portugal não pode agarrar-se tanto à bola. O principal é que o talento está lá, o treinador do Benfica só tem de saber explorá-lo.”

No Bahia tem sido utilizado na posição 10, e Rafael Miranda não tem dúvidas que esta é a zona do terreno mais indicada para o compatriota. “É um médio-ofensivo que finaliza muito bem. Tem um pé esquerdo fantástico que lhe permite conduzir muito bem a bola. Depois, ainda é um jogador alto que também bate muito bem os livres”, acrescenta o camisola 15 do Esporte da Bahia, que também não deixa de detetar algumas lacunas: “Não é um jogador muito rápido e não está habituado a defender. Penso que isso é algo que o treinador do Benfica precisa de ter cautela. De qualquer forma, o Talisca é um jovem inteligente, que gosta de aprender.”

Se Rafael Miranda não tem dúvidas sobre o potencial futebolístico do reforço das águias, já sobre as qualidades humanas os elogios ainda são maiores. “É um garoto cinco estrelas, muito humilde e sossegado. No balneário é um dos jogadores mais tranquilos, mas não deixa de participar ativamente nas brincadeiras”, revela o médio, que pede aos adeptos alguma paciência com Talisca: “Ele é jovem e vai jogar pela primeira vez no estrangeiro. Acredito que o período de adaptação não será fácil, pois aqui no Bahia sempre foi tratado como uma das grandes promessas do clube. No início não lhe podem cobrar muito.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas