O Benfica assegura que cumpriu o caderno de encargos da UEFA na construção...
As fortes rajadas de vento que se fizeram sentir em Lisboa acabaram por originar o levantamento de várias placas da cobertura do Estádio da Luz que, posteriormente, cairiam nas bancadas. Felizmente, o recinto desportivo já tinha sido evacuado e só há danos materiais a lamentar.
Segundo informações recolhidas, o incidente terá começado com uma placa de cobertura que não resistiu às rajadas, que chegaram a atingir os 140 km/h. Numa primeira fase registou-se a queda de lã de vidro para o relvado, um incidente que levou de imediato os responsáveis pela organização do jogo e a Proteção Civil a efetuarem uma rápida vistoria à zona afetada. Durante alguns minutos foram visíveis elementos dos bombeiros junto ao topo do recinto.
Devido aos estragos causados pela tempestade e face à rápida deterioração da cobertura, foi de imediato dada a ordem para a evacuação da Luz. Operação que decorreria de forma célere, pois quando começaram a cair bocados das placas sobre as bancadas já o recinto desportivo estava praticamente vazio.
Numa primeira fase os stewards ainda iniciaram a limpeza da zona mas, por medida de precaução, seriam dispensados desta tarefa. Hoje, caso as condições climatéricas assim o permitam, serão iniciadas não só as operações de limpeza como a própria reconstrução da cobertura, que ficou seriamente afetada pela intempérie.
Águias atentas
A direção do Benfica vai seguir com toda a atenção o desenrolar dos acontecimentos, e garante que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos durante a construção do novo Estádio da Luz.
Segundo fonte do clube encarnado contactada por Record, “o Benfica cumpriu escrupulosamente o caderno de encargos da UEFA e utilizou materiais amigos do ambiente durante a construção do estádio”. Hoje, durante a avaliação dos estragos, os dirigentes do Benfica vão estudar com os técnicos da Martifer a melhor solução para resolver este problema de forma célere.
Como é natural, o objetivo é que o dérbi de realize amanhã à noite, mas este cenário não passa de uma possibilidade. Primeiro é preciso inventariar os estragos e depois proceder às respetivas reparações. Uma vez terminadas as obras, o recinto desportivo será alvo de vistoria final, que decidirá se o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança para receber o encontro.
Entrevista a Nuno Catarino, CFO da SAD encarnada
Dirigente dos encarnados é o primeiro convidado da 2ª temporada do Negócios Record
Nuno Catarino, CFO do Benfica, explica planos para a construção à volta do Estádio da Luz
Nuno Catarino irónico com listas concorrentes às eleições do clube da Luz
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool