Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

28 janeiro

Real Madrid

Real Madrid

Raúl Jiménez: «Ser o mais caro é um aliciante e motiva-me»

Raúl Jiménez custou ao Benfica, no total, 22 milhões de euros, passando a ser o jogador mais caro da história do clube

Seguir Autor:

Raúl Jiménez garante que não está preocupado com o facto de ser o jogador mais caro da história do Benfica, tendo custado um total de 22 milhões de euros. "Não sinto a responsabilidade. Até é um aliciante. Motiva-me para continuar a melhorar e a dar o meu melhor para ajudar a equipa dentro de campo da melhor forma possível", disse aos jornalistas, antes do treino realizado no St. George’s Park, em Burton-upon-Trent, Inglaterra.

Com poucos dias de treino no Benfica, o avançado diz sentir-se cada vez melhor. "A pré-época está a ser boa. Estou há cinco dias a treinar-me com a equipa. Eu e os outros jogadores que chegaram mais tarde estamos a ficar em forma e a trabalhar ao nível da restante equipa para poder alcançá-los. Estes jogos que temos feito também são muito importantes", afirmou, antes de analisar a luta com Jonas e Mitroglou pela titularidade.

"Na última temporada houve uma luta por esse lugar até ao final. Sabemos que, no esquema do míster, o Benfica joga com dois avançados, e então só temos de lutar por um lugar no onze durante os treinos sem baixar os braços. Espero que seja o meu ano de afirmação, mas tenho de mostrar isso em campo, caso contrário não serve de nada. Posso dizer aqui que sim, mas o vento leva as palavras e eu só tenho de mostrar trabalho em campo", defende Jiménez.

Quanto aos golos decisivos que marcou na última época, o internacional mexicano só espera repetir a proeza: "Tive a sorte de marcar golos em momentos importantes. Espero que este ano o meu jogo continue assim. Vai depender do míster, de ter mais minutos e mais jogos, mas vou entregar-me durante os treinos para depois poder ter esses mesmos minutos."

A finalizar, o camisola 9 das águias lembrou ainda o facto de os encarnados não terem permitido que participasse nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao serviço do México.

Jiménez confessa-se feliz por já estar integrado nos trabalhos da equipa: "A verdade é que teria ficado muito feliz por ir, era algo muito bonito, mas agora estou a realizar a pré-temporada aqui no Benfica, estou muito contente por poder estar aqui a começar os trabalhos para chegar da melhor forma ao início do campeonato e poder estar no máximo."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas