Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Regresso a meio gás

Treinador apostou na componente física no primeiro treino após o Natal...

Regresso a meio gás
Regresso a meio gás • Foto: Hélder Santos

O plantel do Benfica regressou ontem ao trabalho, embora Jorge Jesus não pudesse ainda contar com os sul-americanos, que foram autorizados pela SAD a apresentar-se apenas hoje no Campus do Seixal. Otreinador viu-se, assim, obrigado a requisitar alguns jogadores da equipa B, e alguns deles podem até ser chamados para o duelo com o Nacional da Madeira, agendado para terça-feira e referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

O início da preparação desse encontro realizou-se, desta forma, ao pé-coxinho, uma vez que o grupo de trabalho se encontrava bastante desfalcado, pois é preciso não esquecer que dele fazem parte 15 jogadores oriundos daquela região do planeta: Artur, Lisandro, Luisão, Derley, Gaitán, Lima, Maxi, Jonas, Salvio, Júlio César, Jara, Talisca, Jardel, Enzo e César. Assim sendo, Jorge Jesus fez incidir ontem à tarde a preparação na componente física, visando diluir as calorias extra consumidas nas miniférias de Natal, isto apesar de os futebolistas se terem feito acompanhar, durante o período natalício, de um pequeno programa de manutenção da forma física.

A componente tática só vai começar a ser trabalhada a partir de hoje, ou seja, na antevéspera do duelo com o conjunto de Manuel Machado. Apesar de não ser a ideal, esta situação não deixa Jorge Jesus com muitas dores de cabeça, visto o plantel já se encontrar suficientemente mecanizado com as ideias de jogo, não necessitando assim de muito tempo para as recolocar em prática.

O treinador das águias deve aproveitar o pontapé de saída na Taça da Liga para proporcionar ritmo competitivo a diversos jogadores menos utilizados no campeonato, o que na opinião dele não hipoteca minimamente a candidatura à conquista da prova. A eliminação precoce na UEFA e Taça de Portugal faz subir exponencialmente a importância da revalidação deste troféu.

Equipa à procura da 42.ª vitória

Jorge Jesus quer fechar com chave de ouro 2014 e alcançar, diante do Nacional da Madeira, a 42.ª vitória neste ano civil, sendo este um recorde absoluto do Benfica. Se somar os três pontos na jornada inaugural da Taça da Liga, o treinador, de 60 anos, coloca a fasquia a uma altura muito difícil de transpor.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas