Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

23 setembro

Rio Ave

Rio Ave

Remunerações no Benfica sobem 3,9%: como estão divididas por colaboradores

Gastos com órgãos sociais desceram, ao contrário dos outros

• Foto: Vítor Chi

A SAD do Benfica registou um crescimento de 3,9 por cento em gastos com pessoal no primeiro semestre de 2023/24, face a período homólogo anterior, situando-se nos 62,4 milhões de euros a 31 de dezembro do ano passado. Os encarnados explicam esta variação pelo "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".

Detalhando, o Benfica explica que registou um aumento no números de pessoal afeto à SAD, de 292 para 305. Registou-se uma subida nos órgãos sociais, de 2 para 6, nos jogadores, de 112 para 114, e de outros colaboradores, de 138 para 150. A única descida é no número de treinadores, que passou de 40 para 35.

Apesar do aumento do número de elementos dos órgãos sociais, registou-se uma diminuição nos gastos, de 468 mil euros (incluindo remunerações variáveis) para 389 mil. "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário", explica-se.

Por outro lado, salários de jogadores, treinadores e restantes colaboradores (considerados remunerações fixas), subiram de 41,7 M€ para 45,1 M€. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", pode ler-se

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas