Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gastos com órgãos sociais desceram, ao contrário dos outros
Seguir Autor:
A SAD do Benfica registou um crescimento de 3,9 por cento em gastos com pessoal no primeiro semestre de 2023/24, face a período homólogo anterior, situando-se nos 62,4 milhões de euros a 31 de dezembro do ano passado. Os encarnados explicam esta variação pelo "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".
Detalhando, o Benfica explica que registou um aumento no números de pessoal afeto à SAD, de 292 para 305. Registou-se uma subida nos órgãos sociais, de 2 para 6, nos jogadores, de 112 para 114, e de outros colaboradores, de 138 para 150. A única descida é no número de treinadores, que passou de 40 para 35.
Relacionadas
Apesar do aumento do número de elementos dos órgãos sociais, registou-se uma diminuição nos gastos, de 468 mil euros (incluindo remunerações variáveis) para 389 mil. "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário", explica-se.
Por outro lado, salários de jogadores, treinadores e restantes colaboradores (considerados remunerações fixas), subiram de 41,7 M€ para 45,1 M€. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", pode ler-se
Águias venceram E. Amadora por 4-0 no Estádio da Luz
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Jovem do Benfica, de apenas 17 anos, foi lançado frente ao E. Amadora e marcou... no minuto seguinte
Acordo será para as próximas duas épocas, antes de entrar em vigor a centralização dos direitos televisivos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão