Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O melhor futsalista do Mundo por seis vezes e o antigo basquetebolista são trunfos para a equipa que terá João Paulo Almeida como coordenador geral
Seguir Autor:
A candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica anunciou dois reforços para a área das modalidades: Ricardinho no futsal e Jean-Jacques para o basquetebol. "Estes dois nomes históricos do universo benfiquista juntam-se à candidatura 'Benfica Acima de Tudo' com o objetivo de contribuir para uma nova fase das modalidades do clube, baseada na competência, identidade e ambição que sempre caracterizaram o Benfica", lê-se no comunicado da candidatura do gestor.
Considerado por seis vezes o melhor jogador de futsal do Mundo, Ricardinho ajudou o Benfica a conquistar quatro campeonatos, três Taças de Portugal, uma UEFA Futsal Cup e quatro Supertaças. Quanto a Jean-Jacques, figura incontornável do basquetebol dos encarnados nos anos 90, "simboliza a dedicação, o espírito de equipa e a ligação à mística do clube".
O vice-presidente para as modalidades, Felipe Gomes, explicou ao podcast 'Visão Vermelha' as funções que ambos terão caso Noronha Lopes seja eleito no sábado. “O Benfica não pode desperdiçar as suas referências e mais valia de conhecimento e por esse motivo vamos contar com Ricardinho e o Jean-Jacques. O Ricardinho irá contribuir para a estratégia de desenvolvimento do futsal, mas é muito mais do que um símbolo do futsal, é também uma referência do Benfica, alguém que é seis vezes o melhor do Mundo tem que ser uma valia para todo o Benfica", sublinhou, acrescentando: "Em relação ao Jean-Jacques, para além de uma referência do nosso basquetebol é uma grande figura em Angola, o melhor basquetebolista angolano de sempre, é um dos melhores de África, que nos irá ajudar a identificar talento para a nossa equipa de basquetebol, mas também reforçar a ligação benfiquista com os milhões de angolanos adeptos do Benfica.”
Quanto a João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal nos últimos 10 anos, será o coordenador geral desportivo das modalidades. "Com uma carreira sólida no Comité Olímpico de Portugal, onde desempenhou funções de diretor-geral durante mais de uma década, traz uma visão global do desporto, experiência em gestão de alto rendimento e um profundo conhecimento da realidade portuguesa federativa e internacional. A sua liderança será fundamental na definição do modelo desportivo para reforçar a organização, o planeamento e a exigência das modalidades do Benfica", reforçou Felipe Gomes.
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Guarda-redes das águias ficou mal na fotografia no único golo dos açorianos na partida
Problema com um ouvido arrastava-se desde quinta-feira
Antigo treinador do Benfica assume, ainda assim, não ter a certeza se o português seria a escolha acertada para o Real Madrid
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias