Morte do Pantera Negra "é uma perda para toda a nação"...
O guarda-redes Ricardo Pereira afirmou este domingo que a morte de Eusébio é "uma perda para toda a nação", referindo que vai guardar na memória vários momentos que viveu com o "Pantera Negra".
"Recebi a notícia de uma maneira triste e as palavras são poucas para descrever tudo o que passámos e a experiência que eu, particularmente, tive com ele durante alguns anos. É uma perda para uma nação, não só para o futebol", disse o internacional português em declarações à agência Lusa.
Relacionadas
Uma das imagens mais fortes do Euro'2004, que decorreu em Portugal, é a de Ricardo Pereira abraçado a Eusébio após a vitória frente à Inglaterra no desempate por grandes penalidades, nos quartos de final.
"Tenho muitas imagens com Eusébio gravadas na minha memória. A do Euro'2004 é a mais visível para as pessoas, mas tivemos grandes momentos com ele, alguns deles até maiores que esse mas longe das câmaras, em que aprendemos tudo o que tinha para nos ensinar", salientou.
Ricardo Pereira referiu que a dor de toda a sua família é partilhada pela nação, afirmando que é uma "perda irreparável".
"Todas as palavras que possamos dizer são poucas equiparadas com a grandeza de uma figura que o país perdeu fisicamente, pois a sua obra e o seu legado jamais morrerá", concluiu.
Eusébio da Silva Ferreira morreu este domingo às 04H30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de João Pinheiro
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United