"Não existe nenhuma maldição ou pressão extra"...
O avançado Rodrigo considera que as conquistas do campeonato e da Taça da Liga elevaram a confiança do Benfica para encarar a final da Liga Europa, frente ao Sevilha, agendada para quarta-feira, às 19H45.
"Obviamente chegar aqui com dois títulos da confiança. Amanhã será um novo jogo, uma nova final e as coisas começam do zero. Não nos dá nenhuma vantagem ou desvantagem, mas apenas confiança máxima em todos os sentidos", referiu o jogador em conferência de imprensa.
Relacionadas
O jogador recusou ainda a ideia de existir alguma pressão pelo facto de o Benfica chegar a nova final europeia sem ter vencido nenhuma nas últimas décadas: "São coisas que surgem na imprensa mas dentro do grupo não existe nenhum tipo de maldição ou pressão extra. Há é vontade de jogar a final, é o sonho de todos os jogadores".
Questionado sobre o adversário, Rodrigo elogiou a formação espanhola mas salientou igualmente a experiência europeia dos encarnados.
"Nenhuma equipa chega às finais por acaso. O Sevilha está bem preparado e muito forte. Tem jogadores fantásticos como Reyes ou Rakitic. Tudo pode acontecer, mas neste tipo de partidas são os destalhes que decidem. Vamos estar preparados porque no ano passado já estivemos na final mas também na Champions nos últimos anos, em partidas decisivas, o que é importante para encarar a final com mais tranquilidade. Vamos encarar o Sevilha com máximo respeito e da maneira mais séria possível. É o que tem sido o segredo do Benfica este ano", concluiu.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'