Aconteceu de tudo a Roger, ontem, no jogo frente ao Estrela da Amadora. Na primeira partida que fez a titular nesta temporada, o atacante brasileiro acertou e falhou passes, ganhou e perdeu bolas, arrancou palmas e... ouviu assobios. Mas tudo terminou bem, depois de fazer o terceiro golo, na sequência de um belo remate de fora da área.
"Fui assobiado por causa de um lance junto à linha de fundo em que perdi uma bola que parecia controlada. A bola escapou... mas já não tinha pernas", disse, tentanto desculpar-se, mas realçando depois a relação especial que tem com os adeptos do Benfica. "O que aconteceu é normal. Depois, marquei o golo e fiz as pazes com a 'torcida'. É por causa destas coisas que o futebol é tão excitante e apaixonante... é um espectáculo, porque os adeptos mudam de opinião em dois minutos. Eles têm-me no coração."
Roger fez o gosto ao pé frente ao Estrela da Amadora, espécie de equipa talismã para o carioca. Recorde-se que, em Fevereiro de 2001, já tinha marcado, mas na Reboleira, no mesmo dia em que o ex-presidente João Vale e Azevedo foi detido.
Titular mais vezes
Confirmando as expectativas que se tinham criado ao longo da semana, Roger foi mesmo lançado por José Antonio Camacho como titular. Nunca tinha merecido tal confiança por parte do técnico espanhol e, agora, espera vir a ter mais oportunidades.
"Para mim foi uma experiência nova e boa. Nunca tinha sido titular com este 'mister' e agora espero que isto possa acontecer muitas mais vezes. Jogar de início é fundamental porque nos melhora o ritmo e dá mais rendimento", referiu, desabafando depois: "Acho que já não fazia noventa minutos numa partida oficial há mais de um ano."
Ambição para Molde
À imagem dos colegas, Roger deixou a Luz tendo já em mente o jogo de quinta-feira, com o Molde, referente à segunda eliminatória da Taça UEFA. A ambição foi evidente no seu discurso: "Acho que temos de chegar lá e jogar com a vantagem que criámos na primeira mão. Respeitamos o adversário mas, se o fizermos, vamos seguir em frente. Podemos fazer a diferença porque, tecnicamente, somos melhores. Se fizermos um golo não teremos dificuldades."
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS