Treinador do Benfica não quer euforias
Roger Schmidt destacou a importância do jogo com o FC Porto (sexta-feira às 18 horas no Estádio da luz) mas considerou que não é tempo para euforias mesmo que as águias consigam aumentar a vantagem face aos dragões.
"Já sabem a minha resposta... Claro que não. É a 27.ª jornada. Temos 10 pontos de vantagem e isso também é claro. Se vencermos, a probabilidade é maior do que se não vencermos. É um jogo importante, mas até sermos campeões, não me sinto campeão", disse o treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Relacionada
Roger Schmidt retirou ainda alguma pressão de cima dos jogadores. "É um jogo muito importante, mas para mim não é o jogo mais importante. O mais importante é sempre o próximo, e amanhã só é o mais importante por isso mesmo. Já jogámos grandes jogos, desde a qualificação para a Liga dos Campeões... Tivemos muita pressão e amanhã temos mais uma grande oportunidade. É assim que vejo as coisas. Para os adeptos de Benfica e FC Porto é um grande jogo. Enquanto treinador, a minha tarefa é preparar os jogadores, e precisamos de jogar no nosso máximo, é nisso que estamos concentrados", referiu.
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo