"Jogámos com uma equipa que merece estar nos quartos de final. Por agora, estamos muito felizes por estar nesta fase da prova."
Roger Schmidt, treinador do Benfica, analisou o triunfo caseiro (5-1) sobre o Club Brugge culminado com o apuramento das águias para os quartos de final da Liga dos Campeões.
"Penso que foi disso que falámos. Não queríamos defender o 2-0 [da primeira mão] neste jogo. Queríamos decidir o jogo. Queríamos jogar como habitualmente jogamos. Queríamos mostrar que acreditamos em nós mesmo e mostrar que merecemos estar nos quartos de final. Penso que a equipa foi fantástica e os adeptos apoiaram-nos. Após o intervalo, continuámos até ao fim acabando com uma vitória", começou por dizer à Eleven Sports.
Relacionadas
"Nestes dias, esperamos estar sempre na melhor forma. Hoje, mostraram que em grandes jogos colocam-se a 100 por cento. Estivemos muito bem com a posse de bola, estivemos muito bem a acelerar a bola no momento certo para atacar, com muitos movimentos. Mostrámos muita autoconfiança, muita qualidade. Estamos muito felizes", aferiu.
O que pode o Benfica fazer na prova?
"Jogámos como uma equipa que merece estar nos quartos de final. Por agora, estamos muito felizes por estar nesta fase da prova. Vamos esperar pelo adversário nas próximas duas semanas. Veremos o sorteio. As melhores equipas estão nos quartos de final. Para nós, é importante ir passo a passo e não olhar demasiado em frente. Foi isso que fizemos durante a toda a época e vamos continuar assim."
É preciso ter sorte no sorteio?
"Não é sorte, isso não importa, todas as equipas são muito boas. Não tivemos sorte na fase de grupos da Liga dos Campeões. Tínhamos equipas muito boas no nosso grupo. Fazemos o nosso melhor e é isso que iremos fazer nos quartos de final."
“Não precisamos de sorte, não importa, todas as equipas são muito boas.”
Roger Schmidt em declarações à ELEVEN | @sfoliveira#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/ZohmdgYf1C
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele