Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

23 setembro

Rio Ave

Rio Ave

Roger Schmidt: «Já estávamos desapontados por ganhar um ponto...»

Reação do treinador do Benfica à derrota com o Boavista

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Roger Schmidt analisou esta segunda-feira a derrota do Benfica com o Boavista (3-2), no Bessa, num jogo onde ambas as equipas acabaram reduzidas a dez jogadores, fruto das expulsões de Musa nas águias e Bruno Lourenço do lado axadrezado.

"Tivemos uma tarefa especial. Na 2.ª parte, tivemos o vermelho e depois o Boavista empatou nesse livre. Na minha opinião, os jogadores estiveram muito bem, acreditaram neles próprios mesmo com dez jogadores. Marcámos o segundo golo e acreditamos que podíamos ganhar. O futebol é assim, sofremos o penálti e depois tentámos tudo. Tivemos uma boa oportunidade pelo Neres. Já estávamos desapontados com um ponto e depois o Boavista marcou. Sofremos um contra-ataque com uma bola longa e eles marcaram, é o futebol. Os jogadores tentaram tudo para ganhar", começou por referir o técnico à Sport TV.

Cartão vermelho mudou o jogo?

"Jogámos 60 minutos, a contar com a compensação, com menos um jogador. Claro que é uma situação diferente. Mesmo assim controlámos o jogo, jogar para a frente e marcar. O Boavista não teve grandes oportunidades. Parecia estar tudo bem, mas o resultado não nos foi favorável."

Após a expulsão tirou Di Maria e colocou Morato, qual era a ideia?

"Mudar um pouco o nosso alinhamento, jogar com três centrais e laterais ofensivos, aumentar a profundidade e com Rafa a ponta de lança. A equipa reagiu bem à mudança e construiu situações de golo, em que fomos infelizes."

Não colocou os reforços, já contará com eles no próximo jogos?

"Sim. Não estavam prontos para hoje, porque só treinaram dois dias com a equipa, mas agora temos mais uma semana para os integrar e perceberem o nosso estilo de jogo", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas