Treinador do Benfica avalia vitória frente ao Vizela
O Benfica garantiu esta quinta-feira a passagem às meias-finais da Taça de Portugal depois de ter vencido o Vizela por 2-1. E, por muito que tenha sido pela margem mínima, Roger Schmidt não tem dúvidas quanto à justiça da vitória. Lamenta, aliás, o desperdício da sua equipa.
"Merecemos ganhar porque tivemos muitas oportunidades para marcar mais do que dois golos. Podíamos ter marcado antes e decidir o jogo logo no início, tivemos excelentes oportunidades. Marcámos o segundo e depois, do nada, eles marcaram e reduziram. É um jogo da Taça, temos de respeitar sempre o adversário, especialmente quando o resultado não é 100 por cento claro. Eles deram tudo até ao fim. Temos de respeitar mas mesmo assim penso que merecemos ganhar", começou por dizer à RTP o técnico, que não falou à Sport TV.
Relacionadas
Carreras. "Esteve excelentes momentos no jogo. Foi importante para ele ter começado hoje, ter sentido o comportamento tático, o entrosamento com os colegas. Já na semana passada quando jogou mostrou muita confiança. Agora temos de desenvolvê-lo passo a passo.
Gestão tendo em conta o calendário apertado. "É como sempre, não é nada novo para nós. Já o fizemos. Esta época também temos jogos em várias competições e estamos feliz porque significa que não estamos a jogar só na Liga. Estamos felizes, sabemos que é um desafio e temos de ser sempre muito profissionais e recuperar entre cada jogo. Temos dois jogos importantes e é um desafio mas vamos estar prontos no domingo outra vez."
Novo duelo com o Sporting. "Primeiro temos de jogar com o V. Guimarães, para o campeonato e depois será um jogo difícil contra o Sporting"
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus