Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico assume que o brasileiro viveu uma "semana especial"
Seguir Autor:
Satisfeito com a vitória do Benfica por 3-1 em casa do RB Salzburgo, Roger Schmidt assumiu que foi também importante para Arthur Cabral ter sido o autor do golo que decidiu definitivamente a partida na Áustria.
"Para as duas equipas era um jogo importante. Se não fôssemos bem sucedidos estávamos fora da Europa. Jogámos bem, criámos oportunidade na primeira parte, marcámos dois golos. Na segunda parte, logo no recomeço, tivemos duas chances para decidir. E, do nada, o Salzburgo, marcou o 2-1. Precisamos de muita paciência e mentalidade, porque criámos muitos momentos para marcar. Não fomos bem sucedidos. Acreditámos até ao fim e marcámos num fantástico momento de ataque. Merecíamos este golo e estar na Liga Europa", considerou o técnico, à DAZN.
Questionado sobre o momento desse terceiro golo, marcado por Arthur, Schmidt assume que o brasileiro foi o "marcador perfeito". "Acho que foi uma semana especial para todos, para o Arthur também. Sabemos como é: veio para o Benfica, com motivação, mas se precisa de muito tempo para marcar... É muito importante ter marcado. Muito importante para a equipa e para o Benfica. O Arthur foi o jogador perfeito para marcar um golo decisivo", considerou.
Em relação à importância desta vitória no que aí vem, o alemão assume que era importante ganhar aqui. "Cada vitória é importante, especialmente nestes jogos, que são como finais. Temos de mostrar qualidade e também mentalidade. Fizemos isso, criámos chances e hoje a única coisa que podemos corrigir foi não termos sido tão eficazes. Podíamos ter marcado mais do que 3 golos".
E quanto à Liga Europa? Schmidt sorriu e referiu apenas: "Vamos ver. Estamos felizes por continuarmos no futebol internacional. A nossa ambição é sempre grande".
Encarnados sofrem golos há quatro partidas consecutivas e estatísticas comprovam que cedem mais chances
Presentes no Fórum de Jogadores
Recurso do treinador do Benfica foi considerado "totalmente improcedente"
Arquivamento justificado com ausência de provas de que ferimentos foram provocados por material pirotécnico
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023