Treinador do Benfica reconhece, no entanto, que a sua equipa está numa "ótima situação" após golear o Portimonense por 5-1
Roger Schmidt era, naturalmente, um treinador satisfeito com a goleada do Benfica este sábado em Portimão (5-1) e, após a partida, elogiou a exibição da sua equipa, que está agora a uma vitória do título de campeã nacional.
"Sabíamos da nossa situação antes do jogo, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, que eles tinham uma equipa fisicamente forte. Queríamos os três pontos e queríamos usar os 90 minutos para tentar marcar golos e matar o jogo o mais cedo possível. Acho que a equipa mostrou uma grande atitude e espírito. Fomos muito inteligentes taticamente e criámos muitas oportunidades, podíamos ter marcado mais e merecemos ganhar. A equipa mostra semana a semana que não quer parar e que quer ser campeã", começou por dizer em declarações à Sport TV.
Relacionadas
Muitos golos foram a chave?
"Jogámos os últimos três jogos e começámos sempre bem, criando muitas oportunidades mas sem marcar logo. Queríamos focar-nos nas nossas oportunidades e acho que foi bom termos marcado vários golos. Acho que fomos a melhor equipa e que merecemos ganhar, mas no futebol nunca sabemos. Queríamos influenciar o jogo o mais cedo possível".
Melhor exibição do Benfica nos últimos jogos?
"Acho que jogámos no topo nos últimos jogos. Todo o respeito com o Portimonense, mas o Sp. Braga está a fazer uma época de topo. É isto que queremos, queremos terminar a época a fazer exibições de topo porque precisamos disso para sermos campeões. Os jogadores ainda estão frescos para jogar futebol de qualidade".
Benfica precisa de mais uma vitória... Sente-se campeão?
"Não, sinto-me zero por cento campeão. Não me sinto campeão de todo. Não existem quase campeões, ou somos campeões ou não. Respeito o futebol, os adversários, e é claro que estamos numa ótima situação. Podemos ser campeões com mais uma vitória mas vamos ter um jogo muito difícil contra o Sporting".
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso