Central recorda conversa com treinador que lhe perguntou se tinha alternativa aos encarnados
Rúben Dias recordou no podcast '1 para 1', de Pedro Pinto, os tempos em que jogava na equipa B do Benfica e a ambição que tinha de subir à equipa principal. O defesa do Manchester City nunca duvidou que aquela seria uma "parede" de ia "mandar abaixo".
"Um treinador, com o qual me dou bem, perguntou-me quando estava na equipa B: 'então Rúben, como é no próximo ano? Quais são as tuas expectativas? Tens alguns clubes em mente para o caso disto aqui não correr bem e eles não contarem contigo na equipa principal?' Foi a primeira vez que fui confrontado com isso. Embora soubesse que tinha de tomar decisões, a minha convicção era tão cega que nunca tinha pensado em ir para onde quer que fosse. Só pensava em ficar onde estava e seguir em frente", contou o internacional português.
Relacionadas
O central recordou depois o que pensou quando foi confrontado pelo treinador (que não disse o nome) com a hipótese de sair do clube. "Ouvi, mas disse para mim 'pensas que estás a falar com quem? Vou para a equipa principal, amigo'. Foi a primeira vez que realmente me apercebi do quão convicto estava na intenção de ir para a equipa principal. Se tivesse de esperar na B ficaria ali, mas mais tarde ou mais cedo... Era uma parede que queria mandar abaixo."
Rúben Dias estrou-se pela equipa principal do Benfica pela mão de Rui Vitória, a 16 de setembro de 2017 num jogo com o Boavista.
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso