Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central do Manchester City, ex-Benfica, está na Hungria a assistir à F1
Seguir Autor:
Rúben Dias está este domingo em Hungaroring para assistir ao GP da Hungria de Fórmula 1 e, aos microfones da Sport TV, falou de desporto motorizado, da Seleção Nacional, do Manchester City e do campeonato português.
Paixão por carros
"Sempre tive uma paixão muito grande por carros, a F1 como é óbvio é o expoente máximo da competição e sempre tive muita curiosidade em ver tudo isto com os meus próprios olhos. É uma experiência única."
Similaridades com o futebol
"Gosto de ir em busca destes detalhes que às vezes podem parecer indiferentes, mas não são. É um desporto diferente mas é alta competição. Especialmente ao nível mental, há muitas similaridades pela forma de lidar com a competição, por isso gosto de ter a experiência e de aprender. Venho cá para aprender e conhecer uma nova perspetiva de como lidar com diferentes situações. Gosto de ter a mente aberta a este tipo de experiências."
Pilotos favoritos
"Gosto de vários, do Carlos [Sainz], Charles [Leclerc], do [Lewis] Hamilton e do Lando [Norris] também. Gosto de apreciar as qualidades que todos têm e que os tornam diferentes. Cada um tem a sua forma de interpretar a competição, gosto de ver a versatilidade de cada um deles."
Investir no desporto motorizado
"Não diria nunca, quem sabe? A vida dá muitas voltas e muitas delas são motivadas pelas paixões. O automobilismo é uma paixão, por minha vontade até o faria."
Europeu
"Levei para este Europeu a experiência acumulada do outro em que participei. Não acabámos como derrotados, mas sim com um passo mais à frente. Senti a equipa com capacidade de seguir em frente como nunca tinha sentido antes, fomos eliminados num jogo em que podíamos ter seguido passado, mas há que tirar ilações para o futuro. Se calhar desde a minha primeira presença em fases finais, esta foi mesmo a vez em que senti que estávamos mais preparados para chegar ao fim. Numa competição destas, com o desgaste que envolve, sentir essa capacidade dá-nos boas perspetivas para o futuro. Somos uma geração nova, uns saem outros estão a chegar, faz parte do ciclo, mas estamos a criar uma geração com um misto de qualidade/experiência que será importante nos próximos anos."
Época do Manchester City
"Mais do que ter a confiança de manter o que já fizemos, temos a ambição de voltar a conquistar, de sermos nós próprios. Todas as equipas vão preparar-se para nos tentar bater, o desafio será voltar a mostrar a nossa força. É esse o desafio que temos até ao final da época."
Campeonato português
"Vai ser uma época muito interessante, o próprio FC Porto com nova presidência vai ser algo novo para todos. O Sporting está muito forte e o Benfica a precisar de se organizar novamente... Temos boas coisas para esperar como espectadores. Espero que as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho. Mas é cedo, o mercado está aberto, há muita coisa por definir."
Médio diz que saída para o Olympiacos foi a melhor decisão que tomou na vida
Ambos tinham manifestado desagrado com a arbitragem do encontro após golo anulado a Dahl
Decisão visa dar mais tempo aos jogadores para recuperarem do desgaste físico do clássico com o FC Porto
Alentejanos não gostaram de ouvir o presidente dizer que a Casa n.º 1 estaria fechada, convidando-o a fazer uma visita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira