Presidente recusa-se a atirar a toalha ao chão e quer que seja dada uma "boa imagem daquilo que é o Benfica, dentro e fora de campo"
Rui Costa criticou a postura dos adeptos benfiquistas que insultaram e atiraram objetos em direção à equipa técnica e jogadores, após a vitória frente ao Farense, por 3-1. O presidente do Benfica afirmou que, pela segunda vez esta época, ultrapassaram-se os limites.
"Compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e frustração dos adeptos nesta fase do campeonato num ano em que ambicionávamos atingir mais do que atingimos até agora. Percebo perfeitamente a tristeza, que é a mesma tristeza que eu, equipa técnica e jogadores temos. Todos nós queríamos muito mais. Nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Falo de toda a gente que trabalha no clube, todos os profissionais. temos de respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que, pela segunda vez esta época, agora em Faro, ultrapassámos esses limites", afirmou, à BTV, aludindo também ao episódios do jogo entre o Benfica e o Farense da 1ª volta.
Relacionadas
O dirigente assumiu que chegar ao título está "complicado", mas recusa-se a desistir da luta enquanto matematicamente for possível apanhar o Sporting e quer que a equipa termine o campeoanto com dignidade.
"Faço esse apelo. Faltam 4 jornadas, cá estarei no final do mesmo para assumir todas as responsabilidades como faço todos os anos. Faltam 4 jornadas, cá estarei no final para assumir todas as responsabilidades como faço todos os anos. Recuso-me a atirar a toalha ao chão ainda com o campeonato por se jogar. No Benfica, é obrigatório que se faça as 4 jornadas com o máximo de dignidade. É o que peço aos profissionais e à equipa, como foi em Faro. Todos temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão enquanto matematicamrnte for possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título. É nossa responsabilidade acabar o campeonato com a máxima dignidade", afirmou.
Assim, o dirigente fez um pedido aos adeptos. "O apelo que faço, não apelando a que não haja crítica, mas apelo a que essas críticas tenham certos limites. É o que peço e que no sábado possamos, dentro e fora de campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu.
Em entrevista ao Jornal Económico, candidato à presidência fala de "projetos que começam e acabam ao sabor de um resultado"
Candidato à presidência nota falta de "espírito de grupo" no Benfica
Presidente e recandidato diz que recebeu "mensagens ameaçadoras" do empresário Paulo Rodrigues, avançando com um processo judicial
Candidato recusa ser braço armado do antigo presidente
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana