Movimento 'Servir o Benfica' diz que Bruno Lage confirmou que o "Benfica está ferido de morte"
O Movimento ‘Servir o Benfica’, liderado por Francisco Benitez, divulgou este domingo na sequência da derrota do Benfica de ontem frente ao Casa Pia (3-1) e dos áudios da conversa de Bruno Lage com casuals na Luz.
Leia o comunicado na íntegra:
Relacionadas
"O BENFICA NÃO PODE CONTINUAR ASSIM
Após mais uma derrota que expõe a fragilidade do Benfica na Primeira Liga, os adeptos e sócios do clube são confrontados com um grito de desespero e impotência. Numa conversa privada que parece ter sido tornada pública sem autorização, o treinador Bruno Lage confirmou aquilo que já todos sabemos: o Benfica está ferido de morte.
Rui Costa, com mais de 15 anos como dirigente e agora presidente, já demonstrou inequivocamente que não tem capacidade para liderar o Benfica. O clube está à deriva, sem rumo, sem visão, sem estratégia e, acima de tudo, sem coragem. Rui Costa é hoje um presidente acorrentado, consciente da sua incapacidade para devolver o Benfica aos benfiquistas, mas sem liberdade para se demitir.
O Benfica de Rui Costa, Jaime Antunes, Lourenço Coelho, Nuno Costa e outros que se perpetuam nos corredores do poder, não é o Benfica dos sócios. É um clube enredado em politiquices, refém de figuras como Pedro Proença e Jorge Mendes, e dependente de ligações obscuras que traem os valores e a identidade do nosso emblema.
Um Benfica que falha aos seus sócios e adeptos:
- É um Benfica que demora mais de um ano a divulgar auditorias internas, sem consequências e sem transparência.
- É um Benfica incapaz de competir com rivais em crise, que mesmo a mudar treinadores a meio da época somam mais vitórias.
- É um Benfica que se cala perante arbitragens semana após semana, preferindo manter boas relações com os verdadeiros donos do
poder, em vez de defender os interesses do clube.
- É um Benfica que não honra a sua história, os seus ases do passado, nem respeita o seu próprio legado.
- É um Benfica infestado de vieiristas, lutando entre si para manter ou roubar cadeiras de poder, enquanto o clube se afunda.
Rui Costa e a sua direção transformaram o Benfica num palco de traições, mentiras e fugas de informação. O episódio recente
envolvendo Bruno Lage não é mais do que o reflexo de um clube sem liderança, sem ética e sem respeito por si mesmo.
Chegámos a um ponto insustentável. É urgente a aprovação de novos estatutos que devolvam o Benfica aos sócios, garantindo a
transparência, a independência e o poder de decisão que sempre foram a base deste clube.
Rui Costa, que já no passado enquanto jogador abandonou o Benfica, deve agora ter a dignidade de o fazer novamente. Só assim será possível reconstruir o clube, com um projeto sólido, ambicioso e liderado por quem coloca os interesses do Benfica acima de tudo.
O Benfica não é de nenhum presidente, dirigente ou grupo de interesses. O Benfica é dos sócios. É de todos nós. É tempo de agir. É tempo de mudar. É tempo de devolver o Benfica aos benfiquistas.
Exige-se, ainda, ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica a convocação imediata de uma Assembleia Geral para a votação final global da Proposta de Estatutos. Após a conclusão desta Assembleia, independentemente do resultado, o presidente Rui Costa deverá anunciar a sua demissão, cabendo ao PMAG proceder à marcação de eleições antecipadas.
Pelo Benfica, sempre.
Viva o Sport Lisboa e Benfica."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Encontro está marcado para as 20h30, no Estádio da Luz
Candidato derrotado na segunda volta das eleições do Benfica estará na Luz acompanhado pelos filhos; Manteigas também estará nas bancadas
Decisão judicial deverá ser conhecida nas próximas semanas
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra