Líder do clube da Luz assinalou o trabalho conjunto entre clubes e a própria UEFA
Rui Costa almoçou com Pablo Longoria, presidente do Marselha, e aproveitou esse momento para comentar a polémica que marcou os últimos dias: A interdição da entrada de adeptos do clube francês no Estádio da Luz, que foi ultrapassada nas últimas horas. As autoridades francesas permitiram que os benfiquistas possam ir a jogo da segunda mão e, dessa forma, não há qualquer obstáculo à presença do público francês na Luz. Uma polémica que Rui Costa considera que poderia ter sido evitada.
"Infelizmente, quer o Benfica quer o Marselha foram metidos numa teia em que poucas soluções tínhamos, mas trabalhámos em conjunto para chegar a este desfecho. O futebol sem adeptos não faz sentido e menos sentido faz quando se tratam de duas equipas que mantêm um bom relacionamento e com a dimensão que têm a nível mundial. Não fazia sentido que não pudessem ter os adeptos nos estádios adversários. Desde a primeira hora, o que sempre pretendemos foi ter os nossos adeptos no Vélodrome na próxima semana. A decisão chegou tarde, mas ainda bem que chegou. Causou atritos desnecessários, os nossos adeptos vão poder estar em Marselha e, por isso, iremos receber os adeptos do Marselha com todo o gosto. O futebol sem adeptos não é futebol. O que estava a ser pedido era algo que nenhum de nós desejava. Mas ainda bem que as autoridades francesas conseguiram reverter uma decisão que estava a ser demasiado drástica para aquillo que é a essência do futebol europeu", afirmou o presidente dos encarnados, em declarações à BTV, tendo concluído com um agradecimento "a todas as partes envolvidas" que trabalharam "para que se chegasse a este desfecho": "estamos muito felizes por ter os nossos adeptos em Marselha e também por poder receber os adeptos do Marselha".
Técnico exigiu agressividade desde o primeiro treino, elogiando muito os jogadores e pedindo para acreditarem que são capazes de triunfar
Declarações do treinador do Manchester United na antevisão ao jogo deste sábado com o Chelsea
Antigo central paraguaio que passou pela Luz em 1997/98 posiciona-se sobre as eleições de 25 de outubro
Presidente das águias assumiu que "chegar ao fim do mandato com quatro títulos no futebol é muito pouco"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais