Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Benfica reage após dia de Assembleias Gerais
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Houve chumbo a toda a linha este sábado no Estádio da Luz. Primeiro o Relatório e Contas do clube relativo a 2024/25, depois a proposta do regulamento eleitoral da Direção para as eleições: a maioria dos sócios votou 'não'. E estes resultados espantam Rui Costa, admite o presidente do Benfica.
"Não posso deixar de lamentar. O Benfica apresenta um dos melhores Relatório e Contas de sempre da história do clube... 30 milhões de euros e acabou por ser chumbado. Como presidente, não posso deixar de lamentar. O mesmo em relação à parte da tarde, que foi chumbada. Neste momento o presidente da MAG irá anunciar os procedimentos relativos às eleições deste ano. Neste caso falo como presidente do Benfica e creio que é um chumbo ao Relatório e Contas que espanta completamente porque é um dos melhores do Benfica e as coisas não deviam ser confundidas", disse o dirigente, à saída do pavilhão número 2.
Sobre os episódios de pancadaria que marcaram o dia, Rui Costa mostrou-se igualmente insatisfeito - entende que "mancham o nome do clube" da Luz. "Tivemos duas Assembleias Gerais no nosso estádio que determinam muito daquilo que são os assuntos do Benfica e apesar dos apelos feitos ao longo do dia, de manhã passaram-se incidentes que não podem surgir num clube democrático como o nosso. O facto de estarmos num período eleitoral não pode implicar o que se passou de manhã. Resta-me lamentar o que originou e que mancha de forma clara o nome do Benfica. Tivemos de suspender a Assembleia. Felizmente para todos a tarde decorreu de outra forma de tarde, como teria de correr, uma AG à Benfica, com o máximo respeito por toda a gente, por todos os sócios, que é o que se espera de um clube como o nosso", avaliou o presidente dos encarnados, seguindo com um pedido de desculpas.
"Resta-me lamentar o que se passou de manhã e pedir desculpa aos benfiquistas. Não é a nossa imagem e o que queremos passar. Pese embora estarmos em período eleitoral, talvez o mais concorrido da história do clube, que seja um mês de intensidade, mas que isto não sirva para desunir o clube, pelo contrário. Há seis ideias para o clube, mas todos nós candidatos teremos de ter o respeito e a certeza de que todos querem o melhor para o clube. Lamentar o que se passou de manhã, foi um episódio, mas não deixa de ser marcante, mas felizmente à tarde decorreu como tinha de ser, AG à Benfica. O dia acabou sem mais incidentes, o que é de saudar depois daquilo que se tinha passado de manhã", acrescentou.
Confrontado sobre o que foi dizendo a concorrência ao longo deste sábado e sobre o grupo que esteve envolvido na desordem da AG, Rui Costa respondeu: "Não estou a falar como candidato mas sim presidente. Estiveram presentes os sócios que quiseram estar presentes nas AG's. Foram esses sócios que chumbaram tanto a manhã, como a tarde, mas volto a fazer o apelo enquanto presidente: não pode ser por umas eleições que nos vamos desunir. Há uma concorrência às próximas eleições, sim, mas posso dizer vincadamente que é uma concorrência de seis benfiquistas. Quem está de um lado e quem está do outro... Não passámos a ser seis clubes diferentes. O apelo que faço é a essa união porque o Benfica é a maior insituição do país e não pode passar pelo que passou esta manhã."
A propósito do voto eletrónico, e mais concretamente sobre se o preocupa não haver, Rui Costa frisou a ideia da "união". "O que me preocupa neste momento é que este mês decorra com a respeitabilidade que o Benfica merece da parte de toda a gente e que no dia 25 os sócios escolham quem vai estar à frente do Benfica. Que o Benfica se mantenha unido", terminou.
Presidente e treinador no Campus para verem nomes como Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral frente ao Felgueiras
Celebração do plantel frente ao Real Madrid, na vitória por 4-2, presente nos dois locais
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias