Vice-presidente quer fazer um bom trabalho e não pensa na sucessão a Vieira
Rui Costa diz que será avaliado "diariamente" na nova condição de vice-presidente do Benfica, um cargo que quer desempenhar bem. Após a reeleição de Luís Filipe Vieira, o dirigente disse não estar a pensar na liderança do clube tendo em visto as eleições de 2024.
Novas responsabilidades como vice
Relacionadas
"Sei o que esperam de mim e a responsabilidade que tenho. Tudo farei para que o clube seja cada vez maior, que continue a crescer à dimensão que todos querem. Não sou um benfiquista de modas ou atos eleitorais, sou um benfiquista ferrenho, e só assim consigo viver o Benfica. Quero voltar a ver o Benfica unido e cabe-nos juntar a nossa familia, é o qe mais quero. Todos juntos os títulos ficam muito mais próximos."
Sucessão a Vieira?
"Nao vou estar a trabalhar diariamente no Benfica com a fixação de ser presidente daqui a quatro anos. Serei avaliado todos os dias, como já era como administrador. É um grande orgulho ser vice-presidente do Benfica e os os meus pais deven estar em casa a chorar hoje por verem o filho como vice-presidente. Todos no Benfica sao avaliados vliaos e é assim que tem de ser. Fui avaliado como jogador, administrador e agora como vice-presidente. É um grande orgulho considerar que eu esteja pronto. Mas jamais farei qualquer coisa sem sentir que pposso contribuir para o sucesso. Até lá há muito tempo para avaliar isso. Compreendo perfeitamente e quando assumimos estes cargos temos de estar preparados, temos de sentir a responsabilidade. Não pode ser só vaidade de cá estar. Temos de sentir o Benfica, temos de ter a capacidade de dar aos adeptos aquilo que eles querem. Olhando ao presente e à minha função, não vou deixar de estar ligado ao futebol, nós só pensamos em títulos. Além disso, faço questão de ver a família toda reunida."
Desafios
"Trabalhar no Benfica é todos os dias um desafio, como era quando vestia a camisola para treinar. Não quero repetir-me, mas só vejo este clube cada vez maior. Sou um dirigente, não posso dizer que não faça a parte de dirigente, mas sou muito adepto. Só consigo ver o Benfica bem grande, hoje demos mais uma prova disso. Agora é atacar os títulos. Vou acrescentar porque oi futebol continua todo igual. Vou fazer o que fazia no futebol, mas em vez de estar só no futebol estou na direção também para ajudar também e assumir as minhas responsabilidades.
Recado
"Se não tivéssemos sido eleito, porque não considero isto ganhar, estaria no próximo jogo nas bancadas se pudéssemos. Não considero ganhar ou perder. As pessoas deram a responsabilidade de assumir este quatro anos. Toda a gente tem direito à opinião e participar. Acabaram hoje as eleições, fomos eleitos e agora estamos todos juntos. Não dois Benficas ou três. É isso que temos de fazer. É evidnete que pensamos nos títulos, amanhã temos aqui jogo e farei o meu trabalho, quero ver a família toda junta. Não consigo encarar o Benfica de outra maneira"
Críticas à gestão da atual direção do Benfica
Médio-ofensivo já foi reavaliado e pode falhar duelo com o Chaves
Jogo da turma sul-americana foi adiado
Mas presidente quer ganhar mais se vier a ser eleito
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit