Candidato à presidência do Benfica assume, ainda assim, que já tinha ficado "apaixonado" pelo estilo de jogo do alemão antes
Rui Costa assumiu que Nuno Gomes teve um papel importante na chegada de Roger Schmidt ao comando técnico do Benfica, já que foi o agora candidato a vice-presidente para o futebol da lista de Noronha Lopes a dizer na estrutura do Benfica que o alemão iria ficar livre no mercado. No podcast 'Mata-Mata', o atual presidente das águias assume, ainda assim, que já antes tinha ficado "apaixonado" pelo estilo de jogo do treinador, especialmente depois do jogo com o PSV Eindhoven na época anterior.
"Os treinadores também trabalham com empresários. E, naquele momento, é o Nuno Gomes que põe o nome em cima da mesa. Quando se chega ao final de uma época e se prepara a outra, recebemos de agentes 500 jogadores e treinadores. O nome do Roger Schmidt veio por via do Nuno Gomes. É um facto. Eu tinha do Roger Schmidt o célebre jogo com o Leverkusen onde levámos um amasso tremendo deles. E para sermos francos e honestos, o jogo de Eindhoven, no anterior, da pré da Champions, com o Lucas Veríssimo expulso aos 15'/20', salvámos a pele e entrámos na Liga dos Campeões. Mas eu fiquei muito apaixonado por aquele tipo de jogo, por aquele perfil. Ele está no PSV e a notícia de que não iria continuar chega-nos pelo Nuno Gomes. Sabemos desta maneira, foi mais um agente que nos pôs um treinador à disposição. Como tenho por ano 70 mil treinadores e 300 mil jogadores no meu telemóvel. Agradou-me muito a ideia de Roger Schmidt e é por aí que partimos", revelou Rui Costa.
De resto, quando questionado sobre se haveria algum tipo de conflito de interesses por o irmão de Nuno Gomes ser empresário, Rui Costa optou por não tecer comentários sobre o tema. "Não vou avaliar ninguém das outras candidaturas, conhecendo bem ou mal e conheço bem o Nuno Gomes. Tenho tentado manter o máximo de respeito por toda a gente. Sempre que falei foi em respostas ao que era dito. Eu sou candidato, sim, mas até perder uma eleição, que espero que não seja esta, sou presidente do Benfica. E esse sentimento e sentido de responsabilidade ninguém vai tirar. E acreditem que há coisas que ouço de outros candidatos que me ficam um bocado atravessadas", assumiu.
'Vice' para as modalidades critica o candidato e considera que a sua eleição seria "uma tragédia que colocaria em causa o futuro desportivo e financeiro do Benfica"
Águias registam duas derrotas na competição europeia, depois do desaire com as espanholas do Ferrol na estreia
Candidato à presidência do Benfica assume, ainda assim, que já tinha ficado "apaixonado" pelo estilo de jogo do alemão antes
Benfica prepara estreia na Taça de Portugal, diante do Chaves
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal