Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Rui Costa lembra chegada de Schmidt: «Foi Nuno Gomes quem pôs o nome em cima da mesa»

Candidato à presidência do Benfica assume, ainda assim, que já tinha ficado "apaixonado" pelo estilo de jogo do alemão antes

Roger Schmidt e Rui Costa no momento da apresentação
Roger Schmidt e Rui Costa no momento da apresentação • Foto: Benfica

Rui Costa assumiu que Nuno Gomes teve um papel importante na chegada de Roger Schmidt ao comando técnico do Benfica, já que foi o agora candidato a vice-presidente para o futebol da lista de Noronha Lopes a dizer na estrutura do Benfica que o alemão iria ficar livre no mercado. No podcast 'Mata-Mata', o atual presidente das águias assume, ainda assim, que já antes tinha ficado "apaixonado" pelo estilo de jogo do treinador, especialmente depois do jogo com o PSV Eindhoven na época anterior.

"Os treinadores também trabalham com empresários. E, naquele momento, é o Nuno Gomes que põe o nome em cima da mesa. Quando se chega ao final de uma época e se prepara a outra, recebemos de agentes 500 jogadores e treinadores. O nome do Roger Schmidt veio por via do Nuno Gomes. É um facto. Eu tinha do Roger Schmidt o célebre jogo com o Leverkusen onde levámos um amasso tremendo deles. E para sermos francos e honestos, o jogo de Eindhoven, no anterior, da pré da Champions, com o Lucas Veríssimo expulso aos 15'/20', salvámos a pele e entrámos na Liga dos Campeões. Mas eu fiquei muito apaixonado por aquele tipo de jogo, por aquele perfil. Ele está no PSV e a notícia de que não iria continuar chega-nos pelo Nuno Gomes. Sabemos desta maneira, foi mais um agente que nos pôs um treinador à disposição. Como tenho por ano 70 mil treinadores e 300 mil jogadores no meu telemóvel. Agradou-me muito a ideia de Roger Schmidt e é por aí que partimos", revelou Rui Costa.

De resto, quando questionado sobre se haveria algum tipo de conflito de interesses por o irmão de Nuno Gomes ser empresário, Rui Costa optou por não tecer comentários sobre o tema. "Não vou avaliar ninguém das outras candidaturas, conhecendo bem ou mal e conheço bem o Nuno Gomes. Tenho tentado manter o máximo de respeito por toda a gente. Sempre que falei foi em respostas ao que era dito. Eu sou candidato, sim, mas até perder uma eleição, que espero que não seja esta, sou presidente do Benfica. E esse sentimento e sentido de responsabilidade ninguém vai tirar. E acreditem que há coisas que ouço de outros candidatos que me ficam um bocado atravessadas", assumiu.

Por Record
26
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas