Atual presidente refere que "o Benfica está muito bem financeiramente"
Rui Costa fechou a sua campanha nas Caldas da Rainha, onde agradeceu o apoio que recebeu. “Esta é uma receção que me comove. Chegar aqui e sentir toda esta gente à minha volta faz-me, acima de tudo, pensar no dia em que começámos isto. Aconteça o que acontecer, por tudo o que vocês me têm dado, para mim valerá sempre a pena”, afirmou, emocionado, perante uma sala cheia de benfiquistas que clamaram pelo seu nome.
Com um discurso centrado na continuidade e na ambição, Rui Costa garantiu estar preparado para seguir ao leme do clube. “Estou aqui com a mesma ambição de sempre, com o mesmo sonho de sempre e, acima de tudo, com a mesma responsabilidade de sempre. O amor imenso que tenho pelo Benfica impedia-me de estar neste lugar se eu não considerasse que tenho a capacidade para dar o que também quero enquanto benfiquista: sucesso, títulos, um clube estável, pujante e ambicioso”, disse, acrescentando que é por isso que “construiu esta maravilhosa equipa para os próximos quatro anos”.
O líder encarnado prometeu que não faltará ambição, responsabilidade, sentido de missão, e profissionalismo na sua candidatura e na equipa que escolheu para o acompanhar nos próximos quatro anos, nos quais pretende que a família benfiquista cresça dos atuais 400 mil sócios para os 500 mil.
Relacionada
Perante as críticas sobre a situação financeira do clube, o presidente garantiu estabilidade e solidez. “O que se fala hoje da questão financeira é meramente para termos políticos. Vocês nunca ouviram falar do Benfica com problemas de fair-play financeiro, nem com necessidade de pedir perdões bancários. Não há jogador, atleta, funcionário, clube ou fornecedor que diga que o Benfica lhe deve dinheiro. O Benfica está muito bem financeiramente e vai ficar melhor. Vamos chegar aos 500 milhões de receita”, assegurou, lembrando que a receita tem cresceu 11% ao ano no seu mandato.
Rui Costa criticou os candidatos que prometem determinado número de títulos, mas deixou uma certeza. “Dou a vida para que, o quanto antes, tenhamos a quarta estrela na nossa camisola. Vamos trabalhar afincadamente para termos mais títulos, para sermos mais ambiciosos e para chegarmos mais longe”, concluiu.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas