Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente e candidato não promete conquista de Champions mas quer que o clube tenha dimensão europeia
Seguir Autor:
Rui Costa salientou que o Benfica tem de ter dimensão europeia. Depois do brilharete desta semana frente ao Barcelona, o atual presidente e candidato não prometeu a conquista de nenhuma Liga dos Campeões mas sublinhou que a equipa deve lutar pela vitória em todos os encontros.
"Pelo que vimos esta semana, a nossa grandeza nao se define só em Portugal. Estamos orgulhosos pelo que fizemos na quarta-feira. A realidade é esta: não bastamos para Portugal, não nos podemos contentar só com Portugal. Joguei a Champions, sei o quanto é difícil lutar-se por ganhar a prova, basta ver os orçamentos de PSG e City e nunca ganharam. Não vou ser hipócrita e dizer que vamos ganhar três vezes a Champions, mas não vou permitir que não se lute jogo a jogo para chegar o mais longe possível. A nossa dimensão tem de ser essa e não só no futebol", disse durante um jantar de campanha, em Algueirão-Mem Martins, onde abordou ainda o papel das glórias no clube.
Relacionadas
"Ao falar das glórias, não falo só do futebol mas das modalidades. Na terça-feira vi um jogo brilhante da nossa equipa de andebol e deu-me gozo ver que os nossos ex-jogadores na modalidade estavam presentes. É transversal a tudo o que é equipas do Benfica. As glórias não podem estar tão afastados do Benfica, o Benfica não pode ser uma passagem para ninguém, nem para adeptos nem para glórias. Quer para eles, quer para os adeptos, a presença deles é fundamental. O facto de querer as glórias perto do clube é porque é merecido para eles e para os nossos adeptos, para não perderem as referências. Não significa que todos os que sejam glórias trabalhem no Benfica", vincou.
Recebido em euforia por cerca de uma centena de sócios no pavilhão dos bombeiros voluntários de Algueirão-Mem Martins, Rui Costa pediu que, depois das eleições, não haja lugar a mais fraturas entre os benfiquistas. Afinal, vinca, quando todos remam no mesmo sentido, o Benfica é imparável. "Quero um Benfica com máxima clareza e democracia. Que no final das eleições haja união. Porque quando estamos todos juntos, somos imbatíveis", disparou o líder da lista A, arrancando de pronto uma grande salva de palmas dos presentes.
Ex-avançado vê no jovem formado no Seixal características para se especializar no jogo de cabeça
Ainda não fazem treino completo, mas já estão no relvado
Médio luxemburguês é figura no Benfica B, mas treinos com o plantel principal permitiram estar ao lado do ídolo Barreiro
Treinador do Benfica vai falar apenas à BTV, na manhã de quinta-feira, antes da viagem para os Açores
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA