Administrador da SAD encarnada conta à 'Gazzetta dello Sport' que teve o brasileiro debaixo de olho
Rui Costa deu uma entrevista à 'Gazzetta dello Sport' em que reconhece ter pretendido contratar o brasileiro Lucas Paquetá para o Benfica. O jogador do Flamengo acabou por ir para o Milan, em janeiro, a troco de 35 milhões de euros.
"Acompanhei o Paquetá no Brasil e conheço-o bem. Queria levá-lo para o Benfica, mas não o contratei. É um jogador demasiado caro para o futebol português. Tem qualidade para evoluir num futebol difícil como é o caso do italiano", contou o ex-rossonero, que viu o seu antigo clube levar a melhor na corrida pelo médio.
Será Paquetá um jogador parecido com Kaká? "Não, o Kaká era um 'playmaker', mas tinha uma potência raramente, ou nunca, vista naquela posição. Era o Kaká. E o Paquetá é o Paquetá. Tecnicamente é muito forte."
Rui Costa, que vestiu a camisola do Milan durante cinco anos, elogiou também o trabalho que Gattuso - com quem partilhou o balneário em Milão - está a fazer à frente da equipa. "Ele precisa de tempo, é um treinador que conhece bem a história do clube e vai ter um grande futuro. O Milan fez bem em escolhê-lo como técnico e acredito que ele vai recolocar o clube na Liga dos Campeões."
Frederico Morais Pires é candidato a 'vice' da direção do Benfica. Tem 4 milhões de euros apreendidos no processo do BES que tem tentado recuperar.
Holandês recusa-se a comentar qualidade do plantel encarnado e, dos jogos que viu, assinalou a qualidade defensiva das águias
Será diretor-geral para o futebol do Benfica se o empresário vencer as eleições
Técnico deve dar minutos a jogadores que não têm sido aposta no jogo da Taça de Portugal
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo