Presidente do Benfica fala em maior aposta na formação, mas lembra: "nem todos os anos se conseguem João's Félix, Renato's e Bernardo's Silva"
Rui Costa assumiu que a política de contratações do Benfica sofreu alterações nos últimos dois anos.
Em declarações em entrevista exclusiva à BTV, o presidente das águias assumiu que o paradigma do clube passará por um misto entre aposta na formação e a contratação de jogadores com mais experiência, explicando que um dos objetivos traçados a curto prazo é mesmo a redução do plantel encarnado para dar mais espaço aos jovens formados no Seixal.
Relacionadas
"Nestes últimos dois anos mudámos o paradigma [de contratações], mas o Paulo Bernardo tem jogado, não é verdade que deixámos de apostar na formação, mas fomos mais ambiciosos sim. Quando se contrata muitos jogadores muitas vezes atrasam o desenvolvimento da equipa, até porque muitos não se adaptam. É verdade que fizemos um investimento alto, mas se pensarmos onde fomos investir, não foi um esbanjar de dinheiro em jogadores que ninguém conhecia. O projeto futuro passará sempre pelo projeto misto de formação, nem todos os anos se conseguem João's Félix, Renato's e Bernardo's Silva, mas também em jogadores com experiência, como jogadores perto dos 30 que já nos deram rendimento altíssimo, como foi o caso do Jonas, por exemplo", disse.
"Este mercado de janeiro não é um mercado que ofereça muita coisa, naquilo que é a vida futebolística pós-covid. Queremos reduzir o plantel. Eu gosto de plantéis curtos. Um dos objetivos é reduzir o plantel para criar mais espaço para os nossos jovens jogadores. Este planeamento e o que preparamos para o Benfica também envolve o futebol de formação. Tudo aquilo que eu falar neste mercado pode desviar das atenções daquilo que eu realmente quero que é lutar pelo campeonato nacional", terminou.
David Silva no Chaves-Benfica, Carlos Macedo no Celoricense-FC Porto e Miguel Nogueira no P. Ferreira-Sporting
Benfica ruma ao norte para disputar a 3.ª eliminatória da prova-rainha com o Chaves (19H30)
Momento divertido em podcast
Eleições estão marcadas para 25 de outubro
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo