Dirigente recorda que se tornou líder das águias "do dia para a noite" para salvar o clube
Rui Costa abriu oficialmente a campanha para as eleições do Benfica e lamentou que tenha subido à presidência do Benfica sem preparação. Numa alusão à detenção de Luís Filipe Vieira e ao afastamento do ex-presidente, o atual líder das águias sublinhou que aceitou liderar o clube para salvá-lo.
"Queria relembrar a toda a gente, a todos os nossos sócios, como é que entrei como presidente neste clube, talvez no período mais controverso da nossa história. É verdade que passámos por momentos maus no passado também, quer financeiros, quer estruturais. Eu virei presidente da manhã para a noite, para não deixar o Benfica cair. Eu virei presidente do Benfica impreparado. De manhã estava no Seixal a trabalhar com a equipa de futebol e ao fim do dia era presidente. E não esqueço tudo aquilo que vivi nesse período", salientou, num evento que decorreu numa quinta próxima à Casa do Benfica de Paredes e que contou com cerca de 250 pessoas.
Ainda assim, o dirigente garante que não está arrependido por ter liderado os destinos das águias e acusou algumas pessoas de se esconderem nessa corrida eleitoral que o dirigente disputou com Francisco Benitez. "Não me arrependo, porque nunca me escondi, nem nunca me vou esconder, à responsabilidade que é ser benfiquista. Naquele período, apareci eu e Francisco Benitez, por quem tenho todo o respeito também por isso. Não apareceu mais ninguém. E era aí que se calhar o Benfica precisava de tantos candidatos à presidência. Mas muitos esconderam-se", destacou.
Sobre o mandato que agora está a terminar, Rui Costa garantiu que a situação financeira está estável, o que, na sua opinião, até explica o facto de haver vários candidatos à presidência. Muitos têm ouvido falar da problemática de situação financeira do Benfica. Se ela tivesse problemática, não apareciam seis candidatos. Não sou eu que o digo, é a história do Benfica. Um mandato que termina com um resultado positivo de 34,4 milhões de euros. É um mandato que acaba sem nenhum problema com atletas, funcionários, clubes, fornecedores, serviços externos", argumentou.
Antigo central paraguaio que passou pela Luz em 1997/98 posiciona-se sobre as eleições de 25 de outubro
Presidente das águias assumiu que "chegar ao fim do mandato com quatro títulos no futebol é muito pouco"
Dirigente recorda que se tornou líder das águias "do dia para a noite" para salvar o clube
Argentino entra no jogo frente ao AVS SAD à bica depois de ver 4 amarelos em apenas 338 minutos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais