Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dirigente recorda que se tornou líder das águias "do dia para a noite" para salvar o clube
Seguir Autor:
Rui Costa abriu oficialmente a campanha para as eleições do Benfica e lamentou que tenha subido à presidência do Benfica sem preparação. Numa alusão à detenção de Luís Filipe Vieira e ao afastamento do ex-presidente, o atual líder das águias sublinhou que aceitou liderar o clube para salvá-lo.
"Queria relembrar a toda a gente, a todos os nossos sócios, como é que entrei como presidente neste clube, talvez no período mais controverso da nossa história. É verdade que passámos por momentos maus no passado também, quer financeiros, quer estruturais. Eu virei presidente da manhã para a noite, para não deixar o Benfica cair. Eu virei presidente do Benfica impreparado. De manhã estava no Seixal a trabalhar com a equipa de futebol e ao fim do dia era presidente. E não esqueço tudo aquilo que vivi nesse período", salientou, num evento que decorreu numa quinta próxima à Casa do Benfica de Paredes e que contou com cerca de 250 pessoas.
Ainda assim, o dirigente garante que não está arrependido por ter liderado os destinos das águias e acusou algumas pessoas de se esconderem nessa corrida eleitoral que o dirigente disputou com Francisco Benitez. "Não me arrependo, porque nunca me escondi, nem nunca me vou esconder, à responsabilidade que é ser benfiquista. Naquele período, apareci eu e Francisco Benitez, por quem tenho todo o respeito também por isso. Não apareceu mais ninguém. E era aí que se calhar o Benfica precisava de tantos candidatos à presidência. Mas muitos esconderam-se", destacou.
Sobre o mandato que agora está a terminar, Rui Costa garantiu que a situação financeira está estável, o que, na sua opinião, até explica o facto de haver vários candidatos à presidência. Muitos têm ouvido falar da problemática de situação financeira do Benfica. Se ela tivesse problemática, não apareciam seis candidatos. Não sou eu que o digo, é a história do Benfica. Um mandato que termina com um resultado positivo de 34,4 milhões de euros. É um mandato que acaba sem nenhum problema com atletas, funcionários, clubes, fornecedores, serviços externos", argumentou.
Treinador do Benfica fará a antevisão ao jogo com o Santa Clara apenas à BTV
Vinícius Júnior e Mbappé pagaram refeição para reforçar a união, sem a equipa técnica e até de madrugada
Ex-avançado vê no jovem formado no Seixal características para se especializar no jogo de cabeça
Ainda não fazem treino completo, mas já estão no relvado
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA