Presidente garante que as águias vão falar quando assim o entenderem
O presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu que os encarnados estão atentos às polémicas no campeonato, mas que os encarnados não "vão disparar balas por disparar." O dirigente, de resto, garantiu que sabe o momento certo para comunicar e que não quer ver o tema a entrar no balneário.
"Não estamos distraídos com o que está a acontecer no campeonato, não disparamos balas só por disparar. Percebo que é mais agradável… se eu estivesse lá desse lado pensava a mesma coisa que era 'o Benfica foi prejudicado, os outros beneficiados e a primeira coisa que há a fazer é disparar contra o mundo inteiro.' Sei bem o momento para fazer isso de maneira a que não me entre no balneário. Foi a estratégia utilizada no ano passado, não estamos distraídos. Sabemos perfeitamente o que vale este campeonato e o que pode valer para lá chegar, mas sabemos combater isso. Não iremos ficar calados quando tivermos de falar", começou por dizer, na Assembleia Geral dos encarnados.
Depois de um sócio confrontar Rui Costa sobre se seria Henrique Araújo a falar, em alusão às críticas do avançado depois de um jogo da equipa B que lhe valeram um castigo, o presidente prosseguiu o raciocínio.
"Não vai ser o Henrique Araújo a falar. Vai ser o Benfica, quando o Benfica entender e quando entende não dar desculpas aos seus jogadores. Permitam-me escolher a melhor forma de comunicar. Não vale a pena carregar em coisas de que toda a gente está a falar", concluiu.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo