Presidente do Benfica diz, no entanto, que sempre esteve convicto em manter Roger Schmidt ao leme da equipa principal
Rui Costa falou sobre José Mourinho, que a certa altura chegou a ser insistentemente associado ao clube da Luz para substituir Roger Schmidt no comando técnico. O presidente do clube da Luz negou que tenha conversado com o treinador português e reforçou que a sua convicções sempre foi manter Schmidt ao leme da equipa principal, embora tenha sublinhado que tem sempre opções em mente para fazer face a qualquer eventualidade.
"Quem disser, em qualquer clube do Mundo, que não tem planos B, C ou D... ou não está a fazer bem o seu papel ou está a mentir. Mesmo com a minha convicção que Roger Schmidt é o melhor treinador para o Benfica neste momento, e não arredo pé disso até prova em contrário, e mesmo em situações positivas, como no ano passado, tinha preparado um plano B, C e D. Nunca falei com José Mourinho, ele próprio admitiu isso. Houve uma altura em que foi ver jogos do Benfica e que se começou a julgar que pudesse ser o próximo treinador do Benfica. Nunca falei com José Mourinho, nunca tive uma abordagem como tal. A última vez que estive com Mourinho até foi numa situação pesada, no velório do [Artur] Jorge. Como é óbvio não falámos desse assunto. Acho que o mister José Mourinho merece todo o respeito do Mundo. Ele próprio afirmou que não teve nenhuma conversa comigo e eu confirmo isso. Tive na minha cabeça planos A, B C e E... Qual era a letra dele? Digo M de Mourinho. Mourinho é sempre um treinador de elite. É inegável que pudesse pensar nele também, mas nunca houve essa questão. Sempre foi minha convicção manter Roger Schmidt, que seria a melhor solução para o Benfica. Não a melhor situação para mim, para o Rui Costa, mas por todas as questões que já disse anteriormente. A questão da estabilidade é o melhor benefício que podemos tirar e contrariar um pouco daquilo que tem sido o historial do clube, sobretudo nos anos mais recentes, em que cada treinador que não é campeão tem de sair logo. Já foi campeão nacional, não o foi neste ano, mas estou mais do que convencido que tem tudo para fazer bem no próximo ano. Esta foi sempre a minha ideia", afirmou o presidente do Benfica, durante a entrevista à comunicação social.
Relacionadas
Garay refere-se ao clube como um "sentimento tatuado na alma"
Candidato à presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV
'Vice' de Noronha Lopes foi colega de equipa e trabalhou o atual líder do clube da Luz e candidato
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto