Órgão disciplinar alega que o presidente das águias usou "expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos" para com o árbitro Tiago Martins
Rui Costa foi suspenso por oito dias. Esta foi a decisão do Conselho de Disciplina da FPF, no seguimento das críticas ao árbitro Tiago Martins, depois da deslocação do Benfica ao terreno do Sp. Braga. Recorde-se que Rui Costa confrontou diretamente o árbitro da partida, no túnel de acesso ao balneário, no final desse encontro que ditou a eliminação das águias da Taça de Portugal.
Na base da suspensão do Conselho de Disciplina, que tem por base o enquadramento jurídico da FPF relativa a encontros da Taça de Portugal, está o "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos". Esta é a justificação para a pena aplicada ao presidente do Benfica, que terá, também, de pagar uma multa de 102 euros.
Relacionadas
De qualquer forma, é preciso referir que não está colocada de parte a hipótese de Rui Costa poder ser alvo de um processo disciplinar pelas declarações que prestou aos jornalistas no final desse encontro: "Fizemos de tudo para ganhar, mas não nos deixaram", foi uma das frases do presidente das águias no rescaldo do encontro na Pedreira.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam