Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Órgão disciplinar alega que o presidente das águias usou "expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos" para com o árbitro Tiago Martins
Seguir Autor:
Rui Costa foi suspenso por oito dias. Esta foi a decisão do Conselho de Disciplina da FPF, no seguimento das críticas ao árbitro Tiago Martins, depois da deslocação do Benfica ao terreno do Sp. Braga. Recorde-se que Rui Costa confrontou diretamente o árbitro da partida, no túnel de acesso ao balneário, no final desse encontro que ditou a eliminação das águias da Taça de Portugal.
Na base da suspensão do Conselho de Disciplina, que tem por base o enquadramento jurídico da FPF relativa a encontros da Taça de Portugal, está o "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos". Esta é a justificação para a pena aplicada ao presidente do Benfica, que terá, também, de pagar uma multa de 102 euros.
Relacionadas
De qualquer forma, é preciso referir que não está colocada de parte a hipótese de Rui Costa poder ser alvo de um processo disciplinar pelas declarações que prestou aos jornalistas no final desse encontro: "Fizemos de tudo para ganhar, mas não nos deixaram", foi uma das frases do presidente das águias no rescaldo do encontro na Pedreira.
Clube ribatejano oficializou a transferência esta sexta-feira
Diretor desportivo dos encarnados reage ao sorteio em Nyon
Dois dias depois da histórica vitória na última jornada da fase regular, águias sabem que voltam a encontrar os merengues
Há muito que o norueguês deseja sair e têm surgido interessados, mas treinador do Benfica vê evolução
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto