Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato e atual presidente do Benfica mostra-se feliz pelo ato eleitoral estar a chegar ao fim
Rui Costa mostrou-se satisfeito pela corrida à presidência do Benfica estar a chegar ao fim e revelou ter ficado tudo esclarecido com João Noronha Lopes após o debate quente de ontem. Na ação final de campanha, na Casa do Benfica no Seixal, o candidato e atual presidente voltou a pedir desculpa pela forma como decorreu o debate e apelou aos benfiquistas que batam novamente o recorde de votantes e coloquem o nome do clube no Guinness, desejando também que esta segunda volta, marcada para amanhã, decorra com a elevação da primeira.
Intervenções de Rui Costa:
"Estou muito satisfeito. Até estou satisfeito que amanhã se decida tudo. Para a vida do Benfica é fundamental que tudo isto passe, quem ficar à frente do clube possa trabalhar, olharmos para a época desportiva das nossas equipas. Foi uma campanha muito longa, com muito tempo, meteu uma segunda volta. É hora de os sócios e da Direção se concentrarem no que há para fazer.
Na primeira volta havia outras sondagens. Gostaria de transmitir que amanhã possamos bater o novo recorde, uma vez que o Guinness não aceitou o recorde dos 85 mil. Queremos superar esse número. Que os sócios queiram pôr o número dele na história. Vai ser mais um dia à Benfica. Que haja o mesmo respeito pela votação que houve na outra. É importante que haja esta adesão às urnas de forma respeitosa.
Lamento profundamente. Disse ainda no debate. Não fomos um bom exemplo do que queremos para o Benfica. Acredito que a ansiedade do dia a chegar tenha provocado um bocadinho mais de atrito, numa situação esclarecida pós-debate. Saímos os dois tranquilos da situação. No final do dia somos todos do Benfica. Não são partidos políticos a combater. São dois candidatos à presidência do Benfica. Não foi o melhor exemplo. As minhas desculpas por isso. As pessoas percebem o desgaste.
Nós, benfiquistas, somos teimosos e orgulhosos. Se fomos mais de 85 mil às urnas, o apelo é que voltemos lá. Que possamos entrar no Guiness. O nome do Benfica vai entrar no Guinness.
Vamos partir do zero. É importante que as pessoas vão votar. Estou feliz, contente, estou sempre à disposição do Benfica. Tenho ambições e espero ganhar. Estar ao serviço do Benfica é um orgulho enorme."
Relacionadas
Antigo vice-presidente dos encarnados critica falta de ambição do clube, em contraste com a da treinadora
Médio, de 16 anos, quer chegar à equipa A
Guarda-redes deixa Benfica ao fim de 17 anos
Campeões nacionais seguem só com vitórias e com mais 6 pontos que o rival Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional