Criador do Football Leaks comenta alegado aliciamento de Miguel Pinho a jogador do Marítimo
Na sequência da notícia do suposto aliciamento do Benfica a Edgar Costa, Rui Pinto, criador do Football Leaks, garantiu nas redes sociais que Luís Filipe Vieira, ex-presidente do clube da Luz, "elaborou um esquema" que acabou por levar "milhões para os bolsos de um grupo muito restrito de agentes da sua confiança", incluindo Miguel Pinho, denunciado pelo jogador do Marítimo.
"Durante anos Luís Filipe Vieira elaborou um esquema que desviou mais de 15 milhões de euros da formação do Benfica para os bolsos de um grupo muito restrito de agentes da sua confiança, com destaque para Miguel Pinho. O mesmo que acabou denunciado pelo jogador Edgar Costa", escreveu Rui Pinto no Twitter.
Relacionadas
Recorde-se que o jornal 'Expresso' revelou ontem que Edgar Costa terá confessado em 2019 à procuradora Andrea Marques que o empresário lhe terá feito uma "oferta de 30 mil euros" caso estivesse disposto "a jogar mal e a não rematar à baliza" num jogo frente ao Benfica na época 2015/16. Ter-lhe-á sido também proposto um contrato melhor se facilitasse nesse encontro diante dos encarnados.
Durante anos Luís Filipe Vieira elaborou um esquema que desviou mais de 15 milhões de euros da formação do Benfica para os bolsos de um grupo muito restrito de agentes da sua confiança, com destaque para Miguel Pinho. O mesmo que acabou denunciado pelo jogador Edgar Costa.
— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) January 27, 2023
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua