"O Eusébio era um exemplo para a nação benfiquista, para o desporto nacional e um exemplo de cidadania", afirmou o juiz desembargador...
O antigo candidato à presidência do Benfica, Rui Rangel, lembrou Eusébio como "um símbolo nacional" e um "exemplo de cidadania", tendo apelado às autoridades para que o corpo do antigo futebolista seja depositado no Panteão Nacional.
"É um símbolo nacional. Era um jogador de excelência, dos melhores do Mundo. Era um cidadão humilde, com um sorriso fantástico e os grandes homens não precisam mais do que mostrar a sua humildade. O Eusébio era um exemplo para a nação benfiquista, para o desporto nacional e um exemplo de cidadania", afirmou o juiz desembargador, à saída do velório, que decorre Estádio da Luz.
Relacionadas
Rui Rangel frisou que "Portugal e a nação benfiquista estão mais pobres" e que "todos perderam um pouco, independentemente dos clubes". Dessa forma, o sócio benfiquista já fez um apelo às autoridades, para que o corpo do "Rei" do futebol nacional seja depositado no Panteão Nacional, à semelhança do que sucedeu com a fadista Amália Rodrigues, também ela um dos maiores símbolos de Portugal. "As pessoas imortais não morrem. Congratulo-me pelo facto de o Governo português ter decretado três dias de luto nacional e já fiz um apelo às autoridades para que o corpo do Eusébio tenha a distinção que teve a Amália e que vá para o Panteão Nacional, porque merece. Eusébio é Portugal", concluiu.
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais